Um filme que emociona, leva às lagrimas, toca nossa consciência

Hoje é o último dia da campanha Outubro Rosa e o Portal Eventos, para deixar claro, que a Campanha acabou, mas nossa preocupação com o problema é permanente, deve perdurar em nosso dia-a-dia, exibimos o vídeo da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda’.

Hoje é o último dia da campanha Outubro Rosa e o Portal Eventos, para deixar claro que a Campanha acabou, mas nossa preocupação com o problema é permanente, deve perdurar em nosso dia-a-dia, exibe o vídeo da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda’, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), produzido e protagonizado pela fotógrafa e diretora Meran Vargens que também foi vítima dessa doença e precisou retirar as mamas.

O filme colocou vários artistas frente a frente com a fotógrafa Meran Vargens, o resultado é emocionante, com direito a lágrima e, sobretudo, silêncio. Sheron Menezes, Rafael Cardoso, Tande, Luciano, Miá Melo foram convidados para uma entrevista que sobre o câncer de mama e durante o dialogo sua entrevistadora diz ser vitima da doença e mostra suas cicatrizes.

Sem a apelação fácil de mostrar cicatrizes e seios mutilados, o filme é sensível, extremamente eloquente, mostrando a coragem de uma sobrevivente, que retira sua camiseta para se mostrar como realmente é. Dessa forma a campanha reforça a mensagem “Cada um reage diferente ao câncer de mama. Mas a melhor reação é doar”.

Durante o mês de outubro, o setor de Turismo e Eventos demonstrou seu apoio ao Outubro Rosa, veja no link abaixo as campanhas de apoio.

http://www.revistaeventos.com.br/OUTUBRO-ROSA/178

Sueli Brusco embaixadora do Portal Eventos no Outubro Rosa deixou para nós dois depoimentos sobre sua história, confira abaixo.