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PRÊMIO CAIO
publicado em 20 de novembro de 2017 - 21h22

Conheça os concorrentes ao Grand Prix Prêmio Caio 2017

Começou no último dia 10 de novembro o processo de votação on line para o Grand Prix Prêmio Caio 2017.

Da Redação

A votação é aberta ao público, que poderá escolher seus preferidos nas sete categorias do Prêmio até o dia 10 de dezembro. Os ganhadores serão revelados dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, ocasião em que todos os indicados serão homenageados com o Prêmio Personalidade do Ano.

A eleição do Personalidades do Ano do Prêmio Caio 2017 teve início em julho, quando cada um dos 260 jurados do Prêmio Caio 2017 fizeram suas indicações. Cada jurado indicou o nome de um profissional que entendeu representativo do segmento em 2017 em cada uma das sete Categorias. De acordo com o Regulamento do Prêmio Caio, os nomes com maior quantidade de indicações por parte de dos jurados em cada categoria foram submetidos ao Conselho Diretor do Prêmio Caio, que elegeu as três mais significativos, que mais e melhores serviços prestaram à indústria de eventos e turismo em 2017.

Confira, a seguir, quem são os 21 concorrentes e as razões que levou cada um deles a ser indicado ao Grand Prix pelos jurados e conselho diretor do Prêmio Caio 2017:

ALEXANDRE MARCÍLIO | Transamerica Expo Center

Pós-Graduação em Marketing de Hospitalidade pela HotelSchool Den Haag, na Holanda;

Especialização e Certificação em Marketing de Hospitalidade pela Cornell University, nos Estados Unidos;

34 anos atuando em Hotéis e Centros de Convenções no Canadá, Estados Unidos e Brasil;

10 anos atuando em Pavilhão de Exposições, com passagem por empreendimentos em Montreal, Los Angeles, Heidelberg, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Atualmente é Diretor Geral do Transamerica Expo Center.

Vencedor do Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2013, 2014 e 2015.

MILENA PALUMBO | Riocentro

Milena Palumbo é Diretora Regional da GL events no Rio de Janeiro, onde está à frente das principais operações do grupo: Riocentro, Jeunesse Arena e Hotel Grand Mercure.

Bacharel em turismo, com especialização em gestão de negócios e gestão comercial, Milena iniciou sua trajetória na multinacional francesa em 2008, como superintendente operacional do Riocentro.

No ano seguinte, assumiu a Gerência de Desenvolvimento de Produtos e Serviços do Riocentro e da Rio Arena – atual Jeunesse Arena. Em março de 2010, assumiu a Diretoria Geral do Riocentro, até ser promovida ao cargo atual.

Com 15 anos de experiência no mercado de eventos, Milena passou por grandes empresas do segmento em Curitiba.

Foi eleita Personalidade do Ano do Prêmio Caio em 2014. No mesmo ano venceu a votação popular, e conquistou o Grand Prix Prêmio Caio – segmento Centro de Convenções 2014.

PAULO VENTURA | Expo Center Norte

Formado em Administração de Empresas e Educação Física e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV .

Paulo Ventura possui passagens por importantes empresas do ramo hoteleiro, como Hilton Worldwide, Atlantica Hotels, Rede Slaviero e Hotel Crowne Plaza Curitiba, acumulando vasta experiência no gerenciamento comercial e operacional de empreendimentos de médio e grande porte.

Foi Diretor Regional de Vendas do InterContinental Hotels Group, liderando a estrutura de vendas corporativas do grupo em todo o Brasil.

Está no Grupo Baumgart desde 2012, onde assumiu o cargo de Diretor Superintendente do Expo Center Norte em 2015, após três anos à frente da gestão comercial do centro de exposições e convenções, que atende eventos de nível internacional.

ANA CLAUDIA PANNEITZ | Laboratórios Pfizer

Nascida em Pindamonhangaba, SP, apaixonada por viagens, cultura, gastronomia e esportes, adora pedalar pelas fazendas na região do Vale do Paraíba com a família.

Morou em Portland, Oakland, Monte Carlo, Panamá e Rio de Janeiro, e se estabeleceu definitivamente na cidade de São Paulo.

Graduou-se em Administração de Empresas após ter completado o Curso Técnico em Tradução e Interpretação da língua inglesa.

Construiu sua carreira atuando em diversos segmentos; trabalhou no CCAA – Escola de Língua Inglesa, teve momento de empreendedorismo com uma lanchonete (ainda antes de se formar) e em grandes empresas como 3M e Montana Química. Entretanto, só se realizou profissionalmente quando passou a se dedicar totalmente ao segmento de eventos e viagens nos Laboratórios Pfizer, onde atua desde 2005.

Entretanto, só se realizou profissionalmente quando passou a se dedicar totalmente ao segmento de eventos e viagens nos Laboratórios Pfizer, onde atua desde 2005.

É uma das responsáveis pela participação da empresa em congressos, convenções nacionais e internacionais, com interface direta junto as áreas de negócios. Sua atuação tem foco no fortalecimento do relacionamento médico com as diversas áreas da empresa.

Por vocação e encantamento pelo mundo de eventos, viagens e incentivos, aprofundou-se nos conhecimentos e relacionamentos da área.

Exerce ativa participação no setor como conselheira da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas - ALAGEV.

Foi membro do Meeting Planners International Association - MPI, primeira associação global da comunidade de eventos profissionais, evidenciando sua colaboração na profissionalização e divulgação de boas práticas do setor.

Foi eleita a Personalidade do Ano do Prêmio Caio nos anos de 2013 e 2016.

Conquistou o Grand Prix Prêmio Caio no segmento Clientes por duas vezes: em 2013 e em 2016

FERNÃO LOUREIRO | Philips Latam

Eleito em 2017 um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do Brasil pelo Panrotas, premiado em Boston (EUA) pela Global Business Travel Association (GBTA) com o The Business Travel Service Awards.

Fernão Loureiro atualmente é o Strategic Travel & Events Manager na Philips América Latina, responsável por 8 países - e com apenas 7 meses de empresa recebeu em 2016 o prêmio Act-Accelerate-Anticipate em Amsterdam, matriz da empresa.

No mercado de Viagens e Eventos Corporativos, atua como blogueiro do Panrotas (blog.panrotas.com.br/gestordeviagens), é colunista na revista espanhola TravelManager Redacción (https://revistatravelmanager.es/author/floureiro/) - com reprodução de conteúdo em diversos outros blogs e eventos.

Atua ainda como:

• Professor visitante no SENAC-SP nos cursos de Turismo e Hospitalidade

• Presidente da GBTA Brasil - Global Business Travel Association

• Instrutor da GBTA Academy

• Conselheiro da HSMAI Brasil - Hospitality Sales & Marketing Association International

• Coordenador do Comitê de Viagens Corporativas da HSMAI Brasil

• Participante do tradicional grupo de gestores TMG – Travel Managers Group.

Formado em Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Pós-Graduado em Gestão de Negócios em Serviços pela FECAP e com MBA em Gestão Empresarial pela Brazilian Business School, Fernão trabalhou por 6 anos na Carlson Wagonlit Travel, onde iniciou sua carreira como estagiário e durante 1 ano atuou na Austrália; por 1 ano como Gestor de Viagens da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil; e por 2 anos como Comprador LATAM de Viagens, Eventos e Frota na Agrega Intelligent Procurement, uma empresa dos grupos Ambev e Souza Cruz.

Ativo participante de debates e palestras, tais como Corporate Travel Forum (HRS), GBTAs 2014 a 2017, LACTE 2016, Connect Meeting GOL 2016, Vila do Saber ABAV 2013, Fóruns de TMCs, Fórum Abracorp 2017, Convenções de Vendas de Redes Hoteleiras como Blue Tree, Arco, Atlantica, BHG, Encontro Nacional de Estudantes de Turismo (ENATUR) na USP e Encontro de Estudantes do IFTO e IFSP.

RODRIGO CEZAR | Roche Brasil

Formado em Turismo, Marketing e Gestão de Pessoas.

Com passagem por vendas, comércio, teatro, educação ambiental e paisagismo. Atua na área de eventos desde 1995, com experiência em outras empresas e agência de eventos, trabalhando para os segmentos automobilístico, agro, tecnologia, entre outros.

Atualmente é:

• Gerente de Eventos & Viagens na Roche

• Presidente da Alagev

• VP Educação pela MPI

Ao longo dos anos, vem sendo reconhecido pelo mercado por sua trajetória e atuação:

• 2015 Personalidade do Ano do Prêmio Caio - segmento Cliente

• 2017 - Um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do Brasil pelo Panrotas

• 2017 – Eleito pela segunda vez como Personalidade do Ano do Prêmio Caio - segmento Cliente

LUIZ ARRUDA | Avantgarde São Paulo

O resultado conhece esse cara.

Realizou o bacharelado em Economia na PUC, mais tarde o MBA em Ciências Econômicas e Gestão Empresarial e, recentemente, foi aceito em um processo concorrido para realizar o curso de Owner and President Management Program (OPM), na Universidade de Harvard.

Depois de iniciar a carreira no mundo corporativo em 1997, com 17 anos, Luiz passou por grandes corporações, como Gillette, Ambev e Ticket, e pôde aprender muito com grandes profissionais. Observando o mercado de perto, ele percebeu que poderia fazer diferente, tornar-se um empreendedor e trilhar o caminho rumo aos seus objetivos. Assim, fundou, em 2002, a agência Quiz.

Insistiu, batalhou e nunca desistiu. Os obstáculos? Eles o motivaram a querer ser cada vez melhor. Após nove anos de sucesso à frente da Quiz, conheceu a agência alemã Avantgarde. Encantado pela filosofia da empresa e sua presença global, abriu o primeiro escritório da Avantgarde na América Latina, em 2011. Desde então, a Avantgarde Brasil vem crescendo a cada ano, chegando a 2017 como a segunda operação mais representativa do grupo.

Luiz entrega RESULTADOS, com qualidade e competência, e esses resultados não mentem:

• Com Allianz e Rhodia, as convenções e os eventos nunca mais foram os mesmos, são quatro anos de muita dedicação para ambas as empresas;

• Fãs são criados para a Philip Morris, com ativações vivenciais há oito anos;

• A Avantgarde é a agência do pilar do futebol de Itaipava há exatos dois anos – iniciou esse trabalho com muita vontade e entregou projetos sensacionais, impactando milhares de pessoas em festivais e eventos importantes;

• Desde a chegada da Porsche ao Brasil, em 2015, foram projetos grandiosos, como o estande no Salão do Automóvel, o mais visitado da feira. Foram mais de 12 mil visitantes em sete semanas;

• O espaço da Movida no maior festival de rock do ano, o Rock in Rio, foi um sucesso absoluto, que levou uma legião de fãs a virar a chave;

• O estande da Mercedes-Benz na Fenatran foi o mais ousado e vivencial de toda a feira, entregando o resultado de maior número de vendas entre todos os concorrentes.

Esses são apenas alguns momentos de muitos em todos esses anos de trabalho. Foram diversos cases de sucesso com uma entrega pautada em resultados, que ganharam e continuam ganhando notoriedade global pela corporação.

Com apenas 37 anos de idade, Luiz acaba de assumir uma cadeira como Global Board Member and Managing Partner da Avantgarde. São conquistas de muito peso para alguém tão jovem, mas a idade não mede competência e esforço. Luiz vem superando todas as expectativas de uma geração de empreendedores do segmento, destacando-se num mercado em que ousadia e talento são fundamentais para criar fãs.

“Já valeu a pena todo o esforço e a energia que investi durante anos para realizar esse sonho. Agora sigo em frente para conquistar muitos mais.” – Luiz Arruda

ROBERTA MEDINA | Rock in Rio

Formada em Comunicação Social/ Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC, começou sua carreira em 1995 como estagiária de Marketing no BarraShopping Center e na Comunicação Máxima. Em 1997 entrou para a Artplan Comunicação, como Coordenadora de Eventos e Atendimento ao Cliente, e chegou a Diretora de Eventos em 1999.

Dede 2003 é sócia e Vice Presidente da Rock in Rio/Rock World SA, sócia e Presidente da Better World Comunicação e Eventos, em Portugal e Espanha, e desde 2001 é sócia e Presidente da Dream Factory Entretenimento e responsável pelos seguintes eventos:

• Árvore de Natal Zon - 2008 e 2009 – Direção Geral

• Natal Millennum bcp/SIC 2004 – Árvore de Natal – Direção Geral

• Festival Speedy Experience, da Telefònica - 2005 - São Paulo - Direção Geral

• Festival Coca-Cola Vibezone - 2003, 2004 e 2005 - Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, Brasil – Direção Geral

• Rock in Rio-Lisboa Por Um Mundo Melhor - 2003/2004 - Portugal – Direção Geral

• Rock in Rio Por Um Mundo Melhor 2000/ 2001 - Brasil - Coordenação de Produção

• Lançamento do Calendário de Eventos “Rio Coração do Brasil” - 1999 - Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Souza Cruz – Coordenação Geral

• Natal Bradesco Seguros - 1996 a 2002 – Coordenação de Produção e Atendimento ao Cliente

• Show Disney Magia - 1998 - BarraShopping Center – Coordenação de Produção

Prêmios

• Premio Ibero-Americano Cortes de Cádiz, Jovem Empreendedor 2012

• Personalidade Turística do Ano 2012, AJOPT

• Carioca do Ano 2011, Musica, Revista Veja Rio

• Profissional de Comunicação 2011, Marketing Profissional, ABP (Associação Brasileira de Propaganda)

• Premio Rio + Empreendedor 2011

• Empresário de Marketing Promocional do Ano, 10º Premio Promoção Rio de Janeiro 2004, Colunistas

Distinções

• Revista Época, Os 100 brasileiros mais influentes do ano 2011

• Revista Época, Os 100 brasileiros mais influentes do ano 2010

CASES

Dream Factory (www.dreamfactory.com.br)

• Roda Rio 2016

• Roda Skol

• Arvore de Natal da Lagoa . Bradesco Seguros e Previdência

• Coca-Cola Vibezone

• Speedy Experience

• Maratona do Rio de Janeiro

• Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

• Brasil Kite tour

• Jornada Mundial da Juventude (Brasil 2013)

Better World

• Arvore de Natal Millennium bcp/Sic

• Árvore de Natal Zon

• Optimus Open Air

Rock in Rio (www.rockinrio.com)

• Rock in Rio Brasil

• Rock in Rio Lisboa

• Rock in Rio Madrid

• Rock in Rio USA

RODRIGO CORDEIRO | MCI Brasil

Rodrigo Cordeiro é formado em Administração de Empresas pela PUC São Paulo e pós graduado em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC São Paulo.

Iniciou a sua carreira no ano de 1996 na Acqua Consultoria, empresa especializada em congressos e feiras ligados ao setor de infraestrutura e meio ambiente, que pertenceu ao seu Pai até o ano de 2005. Rodrigo assumiu desde então e cresceu significativamente a empresa: 7 vezes o número de funcionários e 15 vezes o faturamento. No final de 2014, a Acqua Consultoria foi adquirida pela MCI Group.

Obteve a certificação da IAPCO – International Association of Professional Congress Organisers no ano de 2012.

Foi eleito a Personalidade do Ano do Prêmio Caio no segmento Eventos, e conquistou o Grand Prix Prêmio Caio por dois anos consecutivos: 2015 e 2016.

Cargos atuais:

• Diretor de Congressos da MCI Brasil

• Vice-Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau

• Diretor Geral do 8o Fórum Mundial da Água, cuja organização está sob responsabilidade da SCP formada entre a MCI Brasil e a Dream Factory

• Past President do Capítulo Brasileiro da MPI

Experiência profissional:

• Organizou mais de 600 congressos nacionais e internacionais

Atividades complementares:

• Ministra cursos e palestras por todo Brasil

Seu maior orgulho:

• Ser Pai de 3 lindas princesas: Bia, Livia e Carol a quem já dedicou a indicação e a quem dedicará esse Prêmio se o vencer.

RUBENS RÉGIS | Costão do Santinho Resort Golf & Spa

Diretor Comercial do Costão do Santinho Resort Golf & Spa.

Formado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo, e Pós-Graduado em Marketing pelo Instituto Municipal de Ensino de São Caetano do Sul, Rubens Régis é Diretor Comercial e de Marketing há 18 anos no Costão do Santinho Resort em Florianópolis – Santa Catarina, cidade onde atua como membro do conselho do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

Acumula experiência na gerência comercial de empresas do setor de turismo desde 1976 em empresas como Varig, Vasp, Novotel, Transamérica, Transbrasil, Hotéis Othon e Rede Bourbon.

Também foi presidente da Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts e já foi eleito a Personalidade do Ano do Prêmio Caio nos anos de 2012 e 2016 no segmento Hotelaria.

ANTONIO DIAS | Royal Palm Hotels & Resorts

Diretor executivo da rede Royal Palm Hotels & Resorts

Administrador de Empresas, pela EAESP-FGV, com mestrado na mesma entidade e intercâmbio na Cranfield University (Inglaterra) e pós-graduação no INSEAD (França).

Fundador e ex-presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (2000/05).

Atualmente é Diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Resorts - Resorts Brasil e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH São Paulo.

É diretor executivo da rede Royal Palm Hotels & Resorts desde 1997.

Antonio Dias foi indicado ao Personalidade do Ano do Prêmio Caio no segmento Hotelaria por oito anos consecutivos: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Venceu a votação popular em seu segmento, e conquistou o Grand Prix Prêmio Caio 2013.

PATRICK MENDES | AccorHotels

CEO AccorHotels América do Sul

Bi-cultural (francês-português), 48 anos, pai de 3 filhos; Patrick passou grande parte de sua vida profissional trabalhando internacionalmente (países como: Espanha, Portugal, América do Sul, Caribe, EUA, França, País de Gales, Ásia Pacífico, Reino Unido e Oceano Índico). Sua paixão pelo turismo e negócios hoteleiros começou em Bordeaux, onde estudou 5 anos em uma escola de administração de hotel.

Graduado pelo INSEAD Paris, possui um Mestrado em Gestão (IUP Chambery) e MBA em Gestão e Marketing (IAE Aix-en-Provence), Patrick iniciou no setor hoteleiro no lado da operação (Forte in Wales, Intercontinental no Reino Unido), e indústria de turismo e serviços na França, Portugal e Espanha.

Depois de uma experiência como consultor trabalhando para o desenvolvimento do turismo na França e no sul da Europa, ele se juntou à Edenred em 1994. Com sede em Paris, ele contribuiu para o Edenred Development (incentivo, eventos, vouchers e cartões), gerenciamento de equipe de vendas, comercialização e desenvolvimento de novos produtos. Em seguida, passou dois anos a cargo das operações para Caribe e Oceano Índico.

Em 2000, Patrick mudou-se para Lisboa por três anos, administrando Edenred Espanha-Portugal e Incentive House, uma empresa que atua no setor de eventos. Em 2004, Patrick se juntou à organização AccorHotels Global como Sênior VP Global Sales & Distribution. Ele liderava uma equipe internacional de 34 escritórios de vendas globais em todo o mundo, gerenciando contas globais, definindo estratégia para marketing, vendas e distribuição. Ele foi diretamente responsável por vários países europeus, América do Norte, mercados nórdicos e desenvolvimento para a Ásia, Oriente Médio e América do Sul.

Em 2011 Patrick esteve de volta à operação e assumiu uma das principais unidades de negócios da América Latina: mais de 80 hotéis, "4 a 5 estrelas". Depois de dois anos, ele foi nomeado COO para todas as marcas de luxo, upscale e midscale para a América do Sul, com sede em São Paulo (Sofitel, Pullman, Grand Mercure, MGallery, Novotel, Mercure, Adagio Aparthotel).

Em julho de 2015, Patrick foi nomeado CEO AccorHotels da América do Sul, responsável por 285 hotéis em operação e 200 no pipeline, de econômicos a marcas de luxo, representando um volume de negócios de US $ 2 bilhões e mais de 15.000 funcionários.

Em uma nota pessoal, Patrick adora esportes, praticando ciclismo, corrida, esqui, golfe e esportes de aventura. Participou de várias grandes competições internacionais (Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure, corridas de bicicleta, maratonas).

Patrick Mendes é membro de:

• Associações ACTE & MPI

• Várias associações esportivas

• Câmara de Comércio Franco-Brasileira

• FOHB (Federação Brasileira de Hoteleiros) como VP de Estratégia e Tendências

• Vice-presidente ABIH São Paulo

• Membro do Conselho do Convention Bureau de São Paulo

RUBENS RÉGIS | Costão do Santinho Resort Golf & Spa

Diretor Comercial do Costão do Santinho Resort Golf & Spa.

Formado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo, e Pós-Graduado em Marketing pelo Instituto Municipal de Ensino de São Caetano do Sul, Rubens Régis é Diretor Comercial e de Marketing há 18 anos no Costão do Santinho Resort em Florianópolis – Santa Catarina, cidade onde atua como membro do conselho do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

Acumula experiência na gerência comercial de empresas do setor de turismo desde 1976 em empresas como Varig, Vasp, Novotel, Transamérica, Transbrasil, Hotéis Othon e Rede Bourbon.

Também foi presidente da Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts e já foi eleito a Personalidade do Ano do Prêmio Caio nos anos de 2012 e 2016 no segmento Hotelaria.

ALEXANDRE SAMPAIO | FBHA - Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação

Carioca, 61 anos, formado em Ciências Contábeis, com 38 anos de atuação no mercado hoteleiro fluminense, o empresário Alexandre Sampaio de Abreu é presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) , entidade que representa mais de 940 mil empresas do setor de turismo do Brasil.

Também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) , onde se reúnem 27 associações empresariais nacionais do turismo, além de representantes do setor nas Federações do Comércio estaduais.

Sampaio também é:

• Vice-presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) ;

• Integrante do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo;

• Membro do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro;

• Coordenador do Comitê Brasileiro do Turismo (CB54) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão de planejamento, elaboração e controle das normas relacionadas aos serviços turísticos (que representa a ISO no Brasil);

• Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

• Membro honorário do Brasil Convention & Visitors Bureau (BC&VB) .

• Ex-presidente do SindRio entre 2002 e 2010

• Ex-vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ)

• Ex-vice-presidente, ex-diretor Financeiro e ex-diretor Jurídico da ABIH Nacional;

• Ex-diretor da TurisRio.

Já foi eleito Personalidade do Ano do Prêmio Caio no ano de 2016.

JUAN PABLO DE VERA | UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras

JUAN PABLO DE VERA é administrador de empresas, lidera 270 funcionários na Reed Exhibitions Alcantara Machado

Formado em administração de empresas, Juan Pablo De Vera, uruguaio, 44 anos, iniciou sua carreira como executivo de vendas em uma editora de tecnologia, na Argentina. Em 1995 foi convidado para ser Gerente Comercial da promotora de eventos EJKrause. Após a compra da empresa pela Reed Exhibitions, em 2001, Juan Pablo foi convidado a assumir novos desafios no Brasil.

A partir de 2002, já em território brasileiro e como Gerente Geral do novo escritório da Reed Exhibitions EJKrause Associados, coordenou a primeira LAAD (Feira Internacional de defesa e segurança) e lançou a Lacime (Latin America and Caribbean Incentive & Meeting Exhibition). Em 2006, sob o comando da Reed Exhibitions Brasil, De Vera foi o responsável por realizar uma parceria com a Alcantara Machado Feiras de Negócios, que começou com a tímida realização em conjunto das feiras FEICON, ISC e SISP. Em menos de um ano, em 2007, iniciou o processo de aquisição oficial da Alcantara Machado, através da joint-venture Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Em 2009, comandou a aquisição das feiras da Media Group do Brasil (Salão Duas Rodas e Brasil Off Shore).

Já em 2011, conduziu a aquisição da Santos Offshore e uma nova Joint-Venture estratégica, desta vez com a Multiplus Feiras e Eventos, incorporando assim ao portfólio da empresa outros importantes eventos ligados ao setor de Energias Renováveis. Em 2012 coordenou a aquisição da Movimat e Equipotel.

Hoje, como Presidente Reed Exhibitions Alcantara Machado, administra uma empresa com mais de 4.500 empresas expositoras ano e com um portifólio de 57 eventos.

É o atual Presidente da UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Vice-Presidente do São Paulo Counvetion Visitors Bureau.

Já foi eleito Personalidade do Ano do Prêmio Caio no ano de 2012.

WILSON FERREIRA JUNIOR | AMPRO - Associação Brasileira de Marketing Promocional

Wilson Ferreira Junior, jornalista e empresário, natural de São Paulo – SP.

Começou a carreira como redator de programas de TV, repórter de jornal, rádio e principalmente TV. É co-organizador do livro “A Regra do Jogo” , do jornalista Claudio Abramo (Editora Cia das Letras).

Desde 1995 atua no mercado de brand content e Live Marketing. É sócio-diretor da Agência ETNA e diretor executivo da Agência Spice.

Atualmente também é presidente nacional da Ampro - Associação de Marketing Promocional.

Em sua gestão tem trabalhado pela construção de um mercado mais maduro e saudável para a cadeia de valor do Live Marketing.

Ao lado do chairman, Celio Aschar Jr., e da diretoria da entidade, aumentou significativamente a relevância institucional da Ampro e o grau de relacionamento com outras entidades do mercado, veículos e governos.

Foi um dos líderes da organização do Primeiro Live Festival, em 2016, e do Ampro Live Experience (Terceiro Congresso Brasileiro de Live Marketing), realizado em outubro deste ano no Palácio Tangará, em SP.

Também apoiou a realização do Curso de Gestão para Mulheres em Live Mkt, em convênio com a FGV, e foi um dos keynote speakers na cerimônia de abertura do Lacte 2017.

Foi um dos professores convidados no curso de Gestão de Eventos da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP).

Eleito Personalidade do Ano do Prêmio Caio, Segmento Institucional pelo segundo ano consecutivo.

ARISTIDES DE LA PLATA CURY | Skal São Paulo

Aristides de La Plata Cury é engenheiro politécnico, com pós-graduação em Marketing e Turismo pela USP.

Foi Superintendente de Marketing da Vasp, Diretor de Marketing da Embratur, em duas gestões, Superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Coordenador da ADETUR Amazônia – Agência de Desenvolvimento do Turismo na Macrorregião Norte, responsável pela campanha vitoriosa da Amazônia no concurso mundial das Novas 7 Maravilhas da Natureza.

Participou diretamente da fundação de 9 convention bureaux brasileiros e apoiou o desenvolvimento de dezenas de CVBx e DMOs no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Assessorou a Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, na representação da Assembleia Legislativa que resultou na Lei Complementar 1261/15, relativa a Municípios Turísticos.

Idealizou o prêmio Top Destinos Turísticos – 2017, realização conjunta do Skål Internacional São Paulo e ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, premiação em curso que contempla as 645 cidades paulistas, especialmente Estâncias e Municípios de Interesse Turístico.

Conferencista e consultor de planejamento de turismo e marketing de destinos, é presidente do Skål São Paulo, Vice-presidente do Núcleo de Turismo da ADVB e consultor técnico da UNEDESTINOS – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos.

MICHAEL NAGY | Rio Convention & Visitors Bureau

À frente da direção comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy reúne uma vasta trajetória profissional no Turismo.

O executivo foi responsável por desenvolver ações, projetos e parceiras que concretizaram em resultados consolidados para as empresas em que atuou.

Anterior à sua contratação pelo Rio CVB, iniciada como Relações Institucionais, Michael exerceu cargos estratégicos em grupos como Gran Melia WTC, Pestana Hotels & Resorts, Hotéis Othon S/A, Interevents Consultoria, Walpax e Turret Group Plc.

No Turismo de Golfe foi diretor do Golf Corporate Brasil e do International Golf Resort Management. Michael Nagy é formado pela Westminster College, em Londres.

Michael Nagy foi indicado ao Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2015, 2016 e 2017, no segmento Marketing de Destinos.

PAULO RENATO FONSECA | Espírito Santo C&VB

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, o empresário Paulo Renato Fonseca Júnior é hoje presidente do Epírito Santo Convention & Visitors Bureau e vice-presidente de Relacionamento da Unedestinos.

Casado e pai de três filhos, é formado em Administração de Empresas com especialização em Analise de Sistemas.

Seu vínculo ao turismo vem de família, seu pai e irmão criaram a Fomatur Turismo, especializada em turismo receptivo, que Paulo Renato começou atuar mais ativamente em 1997. Antes disso, em 1994, ele foi o responsável por implantar a franquia de locação de veículos Localiza no estado capixaba.

Paulo Renato da Fonseca Jr foi um dos fundadores do ES Convention Bureau, em 1998, e de lá para cá alicerçou sua carreira junto ao turismo.

Além de adquirir a Etérea Turismo e Eventos, hoje agencia de logística para eventos, foi presidente da ADETUR – Metropolitana ES e da EVENTPOOL BRASIL, e em 2013 foi Secretário de Turismo de Vitória.

ALEXIS ANASTASIOU | Visualfarm

Formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Alexis Anastasiou, ou simplesmente VJ Alexis, já esteve em mais de vinte países ao redor do mundo. E foi nessa época que ele se envolveu definitivamente com a cultura eletrônica mundial. Era o final dos anos 90, momento que consolidava a internet e a arte multimídia como novos paradigmas do entretenimento contemporâneo.

Mudou-se para São Paulo em 1999, dedicando-se inteiramente às produções e performances audiovisuais, onde já se apresentou para mais de meio milhão de pessoas, em mais de 1.000 eventos por todo Brasil, além de países da América latina e do norte e Europa.

Em 2003 fundou a Visualfarm, produtora especializada em projeções e conteúdos visuais, a qual dirige até hoje. Nesse mesmo ano fez o remix visual do filme Cidade de Deus, pelo qual ganhou o Prêmio de Melhor Vídeo Clipe de Música Eletrônica, concedido pela coluna Noite Ilustrada, da Folha de S. Paulo. Nesse mesmo ano, seu trabalho ganhou destaque pelo projeto Vídeografitagem, que veiculou seus trabalhos visuais nos painéis eletrônicos da Eletromídia, espalhados pela cidade de São Paulo. Esse projeto foi indicado ao Prêmio Sérgio Motta, dedicado às produções audiovisuais no Brasil.

Em 2010 Alexis ganhou o Prêmio de Melhor VJ do Brasil, eleito pelos leitores da revista DJ Mag. Também em 2010 foi convidado pelo Instituto de Arte-Mídia Holandesa para apresentar um workshop de 10 dias sobre mega projeções e vídeo mapping em Amsterdam, para artistas convidados de 9 países.

Em 2011 a Visualfarm ganhou o prêmio Most innovative use of A/V technology an outdoor event - Uso Mais Inovador em tecnologia de audiovisual para evento externo, concedido pela InfoComm, uma das maiores e mais prestigiadas feiras de tecnologia em áudio e vídeo do mundo, pelo trabalho de projeção mapeada realizado na estatua do Cristo Redentor. Esse trabalho, que ficou conhecido como O Abraço do Cristo, fez parte da campanha Carinho de Verdade, que foi premiado nos principais festivais de publicidade do mundo: Cannes, Clio Awards e Festival de NY.

Em 2011 a Visualfarm ganhou premio de Melhor iniciativa em artes visuais, concedido pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte - ao projeto Vídeo Guerrilha, uma festival de vídeo arte e vídeo mapping, que projetou em 13 prédios da Rua Augusta, em São Paulo, trabalhos de mais de 150 artistas do Brasil e do mundo, e já teve 3 edições realizadas em São Paulo.

Formação

1996-9 - UNB, Relações Internacionais

Prêmios

2012- APCA – Vídeo Guerrilha - Melhor iniciativa em Artes Visuais

2011- Infocomm/LSA – “Most innovative use of A/V technology an outdoor event” - Uso Mais Inovador em tecnologia de audiovisual para evento externo.

2010 Melhor VJ do Brasil – Revista DJ Mag

2003 S. Paulo – Melhor vídeo clip de música eletrônica, “Dadinho VJ remix”

Coluna Noite Ilustrada/Folha de S. Paulo .

1999 Bruxelas - Harvard-United Nations World Model, Best Delegation Award e Honorable Mention for Outstanding Performance

Cursos Internacionais ministrados

Workshop Internacional de projeções e vídeo mapping no Instituto de Arte-Mídia Holandesa – NIMK, em Amsterdam, Holanda. Março/Abril de 2010

Trabalhos de Direção Artística e de Criação

2012/11/10 – Festival Vídeo Guerrilha

2010 – Espetáculo “A Saga” no parque Hopi Hari

2009 – Espetáculo “Circuito Luzes de Natal” de Projeção mapeada no Museu do Ipiranga

2009 – Espetáculo “A cultura Maia” no parque Hopi Hari

2008 – Espetáculo no “Circuito Luzes de Natal” de Projeção Mapeada no Teatro Municipal de SP

2006 e 2007 – Espetáculo de Natal na Fonte do Parque Ibirapuera/SP

GETÚLIO TAMADA | Hotma Stand e Arquitetura

Getulio Tamada, Arquiteto formado em 1983 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Farias Brito, Guarulhos - São Paulo, um ano após realizar um estágio técnico num dos maiores escritórios de arquitetura da região sul do Japão – Kyuken Sekkei, na capital da Província de Oita.

Em 1985, iniciou a HOTMA Stand e Arquitetura, com foco nos projetos sob demanda das empresas expositoras nos mega-eventos da época e, com o passar dos anos, percebendo o nicho dos Congressos e Eventos de pequeno e médio porte, voltou sua atenção a este setor, tornando-se referência em qualidade e eficiência.

Estudar tendências, experimentar novas formas, materiais, métodos de trabalho, e mergulhando fundo na compreensão das necessidades de cada Evento, a HOTMA foi crescendo junto com a evolução deste mercado, passando a agregar outros serviços e criando empresas para suprir suas necessidades.

Hoje, junto com a HOTSIGN, sinalização em eventos e Alegra Brasil locação de mobiliários, oferece ao mercado um trabalho vertical, tendo tudo sob seu controle e comando.

Pelo Mercado, vem atuando na Diretoria da ABRACE-Stands desde seu nascedouro, bem como na ABEOC SÃO PAULO, além da participação em associações da Colônia Japonesa.

Por fim, na comissão CEE 142 do consórcio ABNT-SEBRAE-ABEOC, teve participação na equipe de trabalho que elaborou a Normas Regulatórias do Mercado de Eventos, por ora compostas por Eventos – Classificação e Terminologia; Organizador de Eventos – Competências Pessoais ; Gestão da Segurança em Eventos e Boas Práticas no Setor de Eventos, que está em produção e esperamos vê-la publicada em breve.

Getúlio Tamada foi indicado ao Personalidade do Ano do Prêmio Caio em 2015 e 2016, no segmento Serviços. No mesmo ano venceu a votação popular em seu segmento, e conquistou o Grand Prix Prêmio Caio 2015.

RAFFAELE CECERE | R1 Soluções Audiovisuais

Nascido em São Paulo, Raffaele Cecere iniciou sua vida profissional aos 14 anos como estoquista em uma loja de roupas e, aos 16 anos, passou para a área de vendas. Em 1996, teve seu primeiro contato com a Internet e um ano mais tarde, fez um curso de manutenção de computadores, passando a prestar serviços nessa área. Em 1999, resolveu empreender e abriu sua primeira empresa no ramo de e-commerce.

Em 2004, após vender seu e-commerce para outro empreendedor, Raffaele fundou a R1 Solutions, onde conseguiu reunir todo expertise adquirido ao longo de sua carreira profissional, incluindo uma passagem por uma organizadora de eventos. Com treze anos de mercado, a empresa é líder no setor e realiza mais de 10.000 eventos por ano. Trabalhando junto a redes hoteleiras e centros de eventos, percebeu que esses parceiros buscam uma única solução para seus clientes e que não têm tempo para contratar fornecedores distintos quando os serviços são complementares.

Em 2012, a marca passou por uma atualização para deixar mais claro qual o foco da empresa: R1 Soluções Audiovisuais. Hoje além das redes hoteleiras, a R1 atua fortemente com as grandes TMCs e centros de eventos e convenções estratégicos. Com o crescimento exponencial da empresa, Raffaele adquiriu participação da TES Cenografia e hoje realiza eventos de todos os tamanhos, seja uma pequena reunião ou uma grandiosa convenção de vendas.

Pai de dois filhos (Antonio e Brunno) e egresso do curso de Psicologia, Raffaele Cecere tem diversos cursos na área de TI, com certificação por grandes empresas como Adobe, Microsoft e Macromedia. É sócio de Rodrigo Caetano desde a fundação da R1 e atua como Diretor Financeiro da ALAGEV e Conselheiro do SPC&VB.


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