Prêmio Caio 2017 premia e certifica ações sustentáveis

Agências, seus fornecedores e empreendimentos, hotéis, centros de convenções e espaços para eventos, de todo o Brasil concorrem na 8ª edição do Prêmio Caio Sustentabilidade

Todos os anos, diversas empresas ligadas aos setores de eventos e turismo usam criatividade e inovação para criarem ações ou processos que contribuam de forma positiva com a sociedade e/ou com o meio ambiente. Tais iniciativas são reconhecidas pelo Prêmio Caio Sustentabilidade, a mais importante premiação do mercado no Brasil para iniciativas nas áreas de eventos, hotelaria e serviços. A edição de 2017 está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto.

Em 2016, o Prêmio Caio Sustentabilidade entregou o "Jacaré Verde" a iniciativas de três vencedores, um deles foi a agência Alternativa F Eventos, que levou ouro com o case "Fábrica de Brinquedo Ouro", para a Tokio Marine Seguradora. Em uma das viagens de relacionamento para corretores parceiros, a agência e o cliente, em parceria com a IG Group, criaram uma fábrica de brinquedos para estimular o aprendizado e a troca de experiência entre os participantes. Foram 180 brinquedos construídos, que beneficiaram cerca de 300 crianças de uma creche local, além de despertar o desejo de quem participou em estender a ajuda à instituição.

"Cada vez mais empresas estão exigindo que seus fornecedores sejam sustentáveis ou adotando ações neste sentido. Hotéis, centros de convenções, agências e seus fornecedores precisam ser sustentáveis, pois em algum momento seus clientes exigirão a comprovação de que atende a princípios adequados da sustentabilidade ambiental e social", lembra o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Empresas que atendem os requisitos ou tenham realizado alguma ação sustentável entre julho de 2016 e julho de 2017 já podem concorrer à 8ª edição do Prêmio Caio Sustentabilidade. Podem participar empresas de todo país. "Os jurados do Prêmio Caio Sustentabilidade são selecionados entre os mais experientes profissionais especializados em sustentabilidade", reforça o diretor do prêmio.

Os cadastros podem ser feitos até 15 de agosto pelo site www.premiocaio.com.br e os resultados serão revelados em cerimônia marcada para o dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Prêmio Caio - O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. É a única premiação do setor no país. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.