Anhembi reforça medidas de infraestrutura em razão das fortes chuvas

A fim de preservar os próximos eventos dos transtornos que as fortes chuvas vêm causando na cidade nos últimos dias, a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa responsável pela administração do complexo Anhembi, está reforçando uma série de medidas de infraestrutura em seu espaço, em especial no Pavilhão de Exposições, onde ocorrerá, já na próxima semana, a Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas.

A principal intervenção é no teto do local de exposições. "No passado foi adotada uma solução para a cobertura do Pavilhão que não se mostrou a mais adequada. Vários pequenos reparos foram feitos nos últimos anos, mas com as fortes tempestades e rajadas de vento que têm ocorrido em São Paulo, o teto ficou danificado, o que provocou goteiras", diz o presidente da SPTuris, Alcino Rocha. Ele explica que nas últimas semanas foi realizado um levantamento bastante detalhado dos estragos e um laudo técnico especializado. A partir desta análise criteriosa, foi contratada uma solução complexa de impermeabilização do telhado, que já estará pronta nos próximos dias. "Agimos rápido e estamos dando uma resposta eficiente para o problema", afirma Rocha.

A SPTuris tem desenvolvido uma série de ações para melhoria das instalações atuais do Anhembi, de modo a garantir mais conforto a seus clientes e visitantes e manter o complexo entre os líderes do segmento de feiras e eventos na cidade.

Além dos reparos e reestruturações - que incluem a reforma de todo o sistema elétrico, troca das canaletas para maior nivelamento do piso, modernização da iluminação com instalação de LED e obras nos sanitários do Pavilhão, entre outras -, a SPTuris também está conduzindo dois chamamentos públicos com vistas à modernização e ampliação do Anhembi.

O primeiro é para a construção de uma nova arena multiuso coberta de padrão internacional, equipamento único no país, que poderá receber eventos diversos - desde shows, até campeonatos esportivos e convenções. O edital de licitação final será lançado já em meados do próximo mês, ou seja, na primeira quinzena de julho.

O segundo chamamento, conhecido como Novo Anhembi, abrangerá a renovação de quase todo o complexo. "Já recebemos estudos de diversos grupos de empresas interessadas e estamos caminhando rapidamente com os projetos", finaliza o presidente da empresa.


Fonte: Assessoria