Canais
Pesquisa
Setor de viagens e eventos paulista perde 1.917 vagas formais no terceiro trimestre de 2016
Segundo pesquisa da FecomercioSP, o setor de hospedagem teve a maior redução em número de vagas (-1,6%)
Segundo pesquisa da American Express, Rio de Janeiro é o destino mais popular na América Latina para realização de eventos
Um estudo da American Express situa Barcelona como o segundo destino europeu mais demandado no próximo ano, logo após Londres.
Airbnb roubou da hotelaria 33% dos hospedes estrangeiros que visitaram o Rio no final do ano.
O que está acontecendo no Rio de Janeiro justifica a guerra que a ABIH está movendo contra a Airbnb: depois da hotelaria investir milhões na construção de 20.000 leitos no Rio de Janeiro, é obrigada a disputar hospedes com o Airbnb, que nada investiu.
Mais Notícias
18/11/2016
CWT/IBS Research: Como reduzir potencialmente gastos com viagens em até 15%
A CWT Energy, Resources & Marine e IBS Software Services lançaram um relatório que mostra como as companhias podem cortar seus gastos com viagens em até 15% e reduzir o tempo para organização das viagens em até 75%.
03/11/2016
65% do empresariado aposta em melhora no mercado de eventos corporativos no inicio de 2017
Pesquisa da Amcham ouviu 86 representantes de marcas e empresas durante evento do Amcham Business Center, na capital paulista
26/09/2016
Turista passa mais tempo do Espírito Santo no inverno 2016
A pesquisa de fluxo turístico da baixa temporada realizada pelo Observatório do Turismo, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), revelou que o tempo médio de permanência dos turistas no Espírito Santo durante o inverno 2016 cresceu 20%, se comparado ao mesmo período de 2014.
16/09/2016
Turistas estrangeiros e brasileiros aprovam Jogos Paralímpicos no Rio
De acordo com estudo do Ministério do Turismo, 90,5% dos visitantes internacionais afirmaram ter a intenção de voltar ao Rio de Janeiro. As melhores avaliações do país foram em relação aos restaurantes, gastronomia e alojamento.