Coca-cola é a marca mais lembrada do Rock in Rio

Seguida por Itau e Heineken, ranking também apontou que consumidores lembram pouco de alguns patrocinadores oficiais do evento.

Uma pesquisa online conduzida pela empresa Toluna, líder global na oferta de insights digitais para empresas, mostrou que a Coca-Cola foi a marca mais lembrada do Rock in Rio (55%), seguida de Itaú (48%) e Heineken (48%). Por outro lado, o estudo mostra que os consumidores não enxergaram alguns dos patrocinadores e apoiadores como marcas que tinham identificação com a proposta do evento, mesmo com todo o investimento em comunicação e marketing realizado. O estudo foi feito com 600 participantes em todo o Brasil.

Alguns dos principais patrocinadores do Festival tiveram seus esforços reconhecidos. Coca-cola com 42% foi a top of mind seguida de Itau (37%), Heineken (36%). Entretanto, Doritos e Ipiranga foram identificados apenas por 15% e 17% respectivamente. Entre aqueles que mencionaram Coca-Cola, Itaú e Heineken, a conversão entre lembrança e reconhecimento do patrocínio é 75% ou mais para as 3 marcas, indicando efetividade das suas ativações e campanhas.

Os entrevistados que identificaram, correta ou incorretamente, as marcas como patrocinadores foram então perguntados quais marcas combinavam mais com o Rock in Rio. Coca-cola foi mencionada por 70% e Heineken por 62%. Algumas das empresas que receberam respostas significativas não tinham nenhuma relação com o evento – 42% mencionaram a Brahma, 42% McDonalds e 45% Mastercard.

O estudo foi conduzido pela empresa Toluna por meio de uma das suas soluções de pesquisa online, o Quick Survey. O produto permite às empresas acompanharem o resultados em tempo real e rapidez na geração dos insights, graças a sua comunidade que conta com mais de 13 milhões de consumidores cadastrados globalmente e com diferentes perfis para atender a demanda de qualquer empresa.

A Toluna entrevistou 600 pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 59 anos, das classes A, B e C em todo o Brasil.

Rock in Rio 2017: karaokê com banda dá aos fãs dia de estrela

O espaço da Coca-Cola no festival recebeu aspirantes a cantores em verdadeiros shows

Não são só as bandas e artistas famosos que brilham nos palcos do Rock in Rio 2017. Os fãs também tiveram a oportunidade de ter seu dia de star. No espaço da Coca-Cola, próximo à Rock District, um karaokê com banda ao vivo foi uma das atrações mais bombadas desta edição do festival. No espaço de 180 metros quadrados, doze jovens músicos (entre eles o guitarrista João Gil, neto de Gilberto Gil, e o baterista André Coelho, filho do ex-árbitro de futebol e comentarista Arnaldo Cézar Coelho) acompanharam os cantores por um dia. Cinquenta pessoas sobem ao palco juntas a cada vez para soltar a voz, em doze microfones, na canção escolhida. Guitarras e baterias também estão disponíveis para os aspirantes a músicos, após uma audição prévia. Quem quisesse cantar deveria escolher sua música com os funcionários do espaço e recebe uma pulseirinha com o horário da apresentação. Haviam vinte opções, já ensaiadas pelos músicos, que ganharam novos arranjos. A seleção priorizou o repertório de artistas do line-up do festival, mas há também outros hits atuais.

Quem passou por lá pode até pensar que se tratava de mais uma atração aguardadíssima do evento: na plateia, uma multidão cantava junto e vibra como se estivesse mesmo em um dos shows. Até artistas consagrados costumam aparecer para pegar o microfone ao lado da banda: na última semana, passaram por lá para dar uma canja os cantores Tiê, Tico Santa Cruz (Detonautas) e Di Ferrero (NX Zero). Os momentos de maior empolgação, no entanto, são protagonizados pelos covers de Você Partiu Meu Coração, do Nego do Borel, e Bang, da Anitta – nos intervalos, aliás, quando o DJ Tucho toca Sua Cara, parceria da cantora com a musa do momento Pabllo Vittar, a multidão vai ao delírio. Ausência sentida no festival, Lady Gaga também levanta o público com o coro de Bad Romance, seguido – surpresa – de dois temas roqueiros: Sweet Child o’ Mine, do Guns n’ Roses, atração principal de sábado (23) no Palco Mundo, e Learn to Fly, do Foo Fighters, grupo que já esteve no Rock in Rio em 2001. Na saída, os participantes recebem um link com a foto da apresentação e uma garrafinha do refrigerante.



Fonte: Assessoria