Millennials preferem viajar em grupos e se preocupam com segurança

O estudo descobriu que millennials, são os mais propensos a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança.

Estudo da CWT Connected Traveler (Viajante Conectado) desenvolvido pela Carlson Wagonlit Travel e conduzido pelo Artemis Strategy Group, no período de 30 de março a 24 de abril de 2017, entre mais de 1.900 viajantes corporativos com as idades de 25 e 65 anos, apontou que os millennials são muito mais sociáveis que viajantes corporativos de outras gerações.

58% dos millennials, viajantes entre 24 e 34 anos, viajam acompanhado, 43% viaja com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos e familiares. Em nítido contraste, 71% dos baby boomers (definidos entre as ídades de 52 e 65 anos) viajam sozinhos. Às vezes, estes últimos viajam com colegas, representando 23%, e raramente com amigos ou familiares, sendo apenas 6%. Viajantes da geração X (definida no estudo entre as idades de 35 e 51 anos) se encontram entre estas duas gerações, com 58% viajando sozinho, 31% com colegas e 11% com amigos e familiares.

“Notamos uma mudança geracional massiva entre os hábitos de viajantes mais jovens, aqueles millennials que gostam mais de gabarem-se”, disse Julian Walker, líder de Comunicação Externa da Carlson Wagonlit Travel. “Millennials são consideravelmente mais sociáveis quando viajam, gostam de tecnologias e são os mais preocupados com sua segurança pessoal”, concluiu.

O estudo descobriu que millennials, são os mais propensos a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança. Cerca de um terço deste público, representando 29%, já o fizeram, em comparação a 20% da geração X e somente 12% dos baby boomers. Similarmente, quase metade dos millennials, representando 49%, adquire seguro viagem, em relação a somente 36% de viajantes da geração X e 31% de boomers.

Aproximadamente metade dos millennials (45%) entra em contato mais de uma vez ao dia com amigos e familiares enquanto viajam, comparados a 38% dos viajantes da geração X e 29% de baby boomers. Millennials se conectam mais com clientes enquanto viajam (51%) do que o público da geração X (44%) e de boomers (35%), e com colegas de trabalho, sendo 41% dos millennials contra 28% da geração X e somente 19% de boomers.

O uso de tecnologias também varia significativamente entre as gerações. Quando se trata do contato com familiares, boomers preferem usar seus telefones (sendo 55% dos entrevistados), comparados a 44% da geração X e somente 39% dos millennials. Por outro lado, um total de 31% destes últimos usam o Skype, comparados às quantidades de 24% da geração X e somente 17% de boomers.

Com relação ao contato com colegas de trabalho, as trocas de e-mails são o método preferido. Porém, neste quesito também houve diferença entre as gerações estudadas. 52% dos boomers usam o e-mail, em relação a 46% da geração X e somente 34% dos millennials. Já sobre o uso de smartphones, 30% destes últimos, e 22% de boomers e geração X, preferem usar seus smartphones para contatar colegas de trabalho.

Sobre a pesquisa

O estudo CWT Connected Traveler realizado entre 30 de março a 24 de abril de 2017, coletou os dados da pesquisa entre 1.900 viajantes corporativos, nas Américas (Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e México), Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia e Reino Unido) e APAC (Austrália, China, Cingapura, Índia e Japão). Para participar do estudo, era necessário que os viajantes tivessem realizado mais de quatro viagens a negócios nos 12 meses que antecederam a pesquisa.

O objetivo deste estudo foi compreender como viajantes corporativos se mantêm conectados ao trabalho e às suas casas durante as viagens a negócios.


Fonte: Assessoria