Pesquisa Decolar.com: Brasil consolida turismo nacional no mês de julho

Segundo dados do Decolar.Com, 66,6% das viagens para o mês foram para o país

O turismo nacional vem crescendo continuamente, tendo destaque na procura para o mês de julho. Essa é uma tendência analisada pela Decolar.com, maior agência de turismo da América Latina. Em 2014, a diferença entre destinos nacionais e internacionais foi baixa, com 0,4%. No ano seguinte, a busca por viagens internas cresceu para 61,7%. Em 2016, a disparidade entre os destinos aumentou ainda mais, tendo procura para destinos nacionais 33,2% maior do que internacionais.

O Brasil liderou em viagens no mês de julho. Destinos internacionais vieram em seguida com procura maior para América Latina, Estados Unidos e outras regiões, nos últimos três anos.

Um estado que se destacou em vendas de pacotes dinâmicos durante o período em análise foi o Rio Grande do Sul, que teve crescimento expressivo comparando vendas de pacotes dinâmicos no Decolar.com entre 2014 x 2015 x 2016: 7,08%, 12,62% e 12,09%, respectivamente. O Rio de Janeiro manteve crescimento continuo, com 7,02%, 9,08% e 9,5%.

Eventos mundiais trouxeram visibilidade ao Brasil

O Decolar.com associa o crescimento do turismo nacional por viagens em julho à Copa do Mundo, ocorrida no Brasil em 2014; em 2015 o fator dominante da nova tendência foi a situação econômica do país, além do câmbio; já neste ano, o Brasil está sediando os Jogos Olímpicos.

PACOTES DINÂMICOS

Pacotes Dinâmicos no Decolar.com oferece vantagens e facilidades: pagamento em até 10 vezes sem juros ou 12 vezes, até 35% de desconto no preço final, compra intuitiva e, viagem organizada de acordo com as necessidades do usuário e até sete combinações de produto dentro de uma única compra.

Até 35% de desconto Melhor preço Pagamento Facilitado

Melhores Fornecedores Facilidade e Praticidade