Segundo pesquisa da American Express, Rio de Janeiro é o destino mais popular na América Latina para realização de eventos

Um estudo da American Express situa Barcelona como o segundo destino europeu mais demandado no próximo ano, logo após Londres.

American Express Meetings & Events aponta a necessidade de estabelecer uma estratégia de eventos de acordo com os objetivos da empresa, o uso de apps móveis para atuar com os assistentes (antes, durante e depois da reunião) e a crescente preocupação com a segurança com as principais tendências no setor de eventos corporativos em 2017.

O estudo 2017 Global Meetings & Events Forecast oferece ainda uma lista de cidades top para a celebração de eventos no próximo ano, situando Londres em primeiro lugar na Europa, seguida de Barcelona e, em seguida, Paris, Amsterdam, Berlim e Madri. Na América Latina, Rio de Janeiro é o destino mais popular seguido de Cancún/Riviera Maya, Cidade do Panamá, São Paulo e Cidade do México. Singapura e Orlando lideram o ranking na Ásia e América do Norte.

O investimento em eventos permanecerá estável a nível global, com algumas diferenças pontuais, porém sem alterações significativas a respeito de 2016. Na Europa, aumentaram os eventos pequenos de carácter interno, dirigidos a fomentar o engajamento dos empregados. Na Espanha, se prevê que haja um certo incremento em alguns setores como o automotivo e alimentação. Alemanha se perfila como o país mais otimista, donde se espera um aumento de 3,3% no orçamento para eventos.

Entre outras tendências para 2017, foram citadas também a preocupação crescente com as políticas de compliance e a erupção da economia colaborativa no setor, com opções como Airbnb consideradas cada vez mais para eventos pequenos. A geração millennial seguirá como objetivo principal, com o desenho de programas dirigidos a motiva-los e inspirar-lhes mediante experiências culturais de imersão, a personalização de elementos ou causas solidarias e meio ambientais.