Canais
Políticas do Turismo
publicado em 12 de março de 2012 -  2h14

Ubrafe apresenta grandes feiras de negócios brasileiras na Venezuela hoje

Da Redação

Com o apoio da Embaixada do Brasil na Venezuela e da TAM Linhas Aéreas, a Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras - realiza nesta segunda-feira (12), em Caracas, a apresentação da edição de 2012 do Calendário UBRAFE "Principais Feiras de Negócios do Brasil".

Alfredo Fróes, assessor de presidência da Ubrafe, apresentará o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, divulgando as grandes feiras de negócios brasileiras já confirmadas para este ano. A programação tem início às 11h30 (horário de Brasília) no Hotel Gran Melia Caracas. O objetivo da entidade nas apresentações internacionais é o de atrair visitantes e expositores para as feiras de negócios do Brasil.

De acordo com dados do BrasilGlobalNet, elaborados pelo MRE/DPR/DIC - Divisão de Inteligência Comercial, com base em dados do MDIC/SECEX/Aliceweb, o Brasil foi o terceiro maior fornecedor da Venezuela entre os meses de janeiro e junho de 2011, atrás dos Estados Unidos e China. Ainda de acordo com o órgão, Animais Vivos, Carnes, Açúcar, Máquinas Mecânicas e Automóveis foram, na ordem, os cinco grupos de produtos com maiores vendas do Brasil à Venezuela em 2010. Já as importações brasileiras vindas do país vizinho no mesmo ano foram, principalmente, de Combustíveis, com 75% do total.

Todos estes setores econômicos têm grandes feiras de negócios representadas no Calendário Ubrafe “Principais Feiras de Negócios do Brasil”. A agenda completa pode ser acessada gratuitamente no site www.ubrafe.org.br.

Sobre a Ubrafe - A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil.

Sob a liderança da Ubrafe, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.

Veja também:

16/10/2014
Abracorp apoia iniciativa do Ministério do Turismo
No final da semana passada, a convite do Ministério do Turismo, Gervasio Tanabe, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), participou de uma oficina em Brasília, na qual outras entidades setoriais também estiveram presentes, a exemplo da ABAV Nacional, representada por Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação.
11/10/2014
Capital paraibana sediará evento de turismo do Nordeste
Festival do Turismo de João Pessoa receberá mais de mil agentes e operadores de turismo nacionais e empresas internacionais.
09/10/2014
Porto Alegre apresenta BEMTUR em conselho da Fecomércio/RS
Os dados do desempenho do Turismo em Porto Alegre no ano de 2013 consolidados no Boletim Estatístico Municipal – BEMTUR foram apresentados hoje, 9, pela Secretaria de Turismo da Capital (SMTUR) na reunião almoço do Conselho de Turismo da Fecomércio/RS.
29/09/2014
Setur-PE desenvolve Plano de Marketing para 23 localidades do Estado
A previsão é que o lançamento do Plano de Marketing Turístico seja em dezembro de 2014.
Newsletter
Receba as novidades