Canais
Entidades
publicado em 12 de março de 2012 -  2h14

Ubrafe apresenta grandes feiras de negócios brasileiras na Venezuela hoje

Da Redação

Com o apoio da Embaixada do Brasil na Venezuela e da TAM Linhas Aéreas, a Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras - realiza nesta segunda-feira (12), em Caracas, a apresentação da edição de 2012 do Calendário UBRAFE "Principais Feiras de Negócios do Brasil".

Alfredo Fróes, assessor de presidência da Ubrafe, apresentará o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, divulgando as grandes feiras de negócios brasileiras já confirmadas para este ano. A programação tem início às 11h30 (horário de Brasília) no Hotel Gran Melia Caracas. O objetivo da entidade nas apresentações internacionais é o de atrair visitantes e expositores para as feiras de negócios do Brasil.

De acordo com dados do BrasilGlobalNet, elaborados pelo MRE/DPR/DIC - Divisão de Inteligência Comercial, com base em dados do MDIC/SECEX/Aliceweb, o Brasil foi o terceiro maior fornecedor da Venezuela entre os meses de janeiro e junho de 2011, atrás dos Estados Unidos e China. Ainda de acordo com o órgão, Animais Vivos, Carnes, Açúcar, Máquinas Mecânicas e Automóveis foram, na ordem, os cinco grupos de produtos com maiores vendas do Brasil à Venezuela em 2010. Já as importações brasileiras vindas do país vizinho no mesmo ano foram, principalmente, de Combustíveis, com 75% do total.

Todos estes setores econômicos têm grandes feiras de negócios representadas no Calendário Ubrafe “Principais Feiras de Negócios do Brasil”. A agenda completa pode ser acessada gratuitamente no site www.ubrafe.org.br.

Sobre a Ubrafe - A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil.

Sob a liderança da Ubrafe, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.

Veja também:

20/10/2014
Nova presidência na Câmara Setorial de Eventos do Ceará
A 28ª reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Setor de Eventos do Ceará – CS Eventos aconteceu dia 08 de outubro na Agência de Desenvolvimento do Ceará- ADECE e teve como pauta o Centro de Eventos do Ceará CEC, seu histórico e funcionalidade, apresentado por Lívia Holanda (Gerente Administrativa Operacional do CEC) e debatido por todos os membros as questões de melhoria do importante espaço de eventos do Estado. Ao final, houve a eleição da nova diretoria da CS eventos, 3ª gestão do órgão colegiado.
20/10/2014
Recife Convention faz balanço positivo da primeira participação na IMEX, em Las Vegas
Bruno Herbert e Maitê Uhlmann, entre o board da ICCA, na IMEX, em Las Vegas
16/10/2014
Abracorp apoia iniciativa do Ministério do Turismo
No final da semana passada, a convite do Ministério do Turismo, Gervasio Tanabe, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), participou de uma oficina em Brasília, na qual outras entidades setoriais também estiveram presentes, a exemplo da ABAV Nacional, representada por Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação.
16/10/2014
Recife Convention prospecta novos clientes na IMEX America
O presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Bruno Herbert, e a diretora-executiva, Maitê Uhlmann, participam da IMEX America, a maior feira de eventos e viagens de incentivo do mundo, que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, até 16 de outubro.
Newsletter
Receba as novidades