Centro de Convenções Frei Caneca conquista o “Jacaré de Ouro” no Prêmio Caio 2016

No ano em que comemora 15 anos de operação, empreendimento conquista o mais importante prêmio do setor de eventos na categoria “Centro de Convenções de Grande Porte Nacional”

Equipe do CCFC

O Centro de Convenções Frei Caneca conquistou o “Jacaré de Ouro” na 17° edição do “Prêmio Caio”, na categoria “Centro de Convenções de Grande Porte Nacional”. A Cerimônia de Premiação foi realizada no dia 13 de dezembro, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, declara: “Conquistar o mais importante prêmio nacional do nosso segmento no ano em que comemoramos 15 anos de atuação é uma honra e uma alegria pois comprova que estamos no caminho certo na nossa estratégia mercadológica”. “Divido esta premiação com a minha equipe, os empreendedores e, principalmente, com os clientes, nossos principais parceiros”, completa o executivo.

Winston Chagas, Diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.

Reconhecido como o “Oscar dos Eventos”, o Prêmio Caio é a mais importante premiação do segmento do país. Foi criado em 1999 com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais e das empresas que atuam na indústria brasileira de eventos.

Jacaré de Ouro conquistado pelo Centro de Convenções Frei Caneca no Prêmio Caio

Centro de Convenções Frei Caneca: 15 anos de sucesso

O Centro de Convenções Frei Caneca comemora o sucesso de sua operação desde a inauguração em maio de 2001. Neste período, o espaço recebeu 1.725 eventos, movimentando cerca de 2,7 milhões de visitantes, alcançando uma taxa média de ocupação de 74,8% e um alto nível de fidelização. Estes índices são resultado da somatória dos diferenciais do empreendimento com uma administração qualificada e comprometida com os objetivos de cada cliente.

O espaço registrou um crescimento de cerca de 9% em 2016 e a expectativa para 2017 é de um aumento em suas atividades em torno de 11%. Winston Chagas, diretor do espaço e também responsável pelo planejamento do Centro de Convenções Frei Caneca desde a obra inicial, destaca: “O reconhecimento do mercado com a realização de vários eventos, nacionais e internacionais, em nosso espaço representam o retorno mais importante e nos motivou a planejar e implantar a nossa ampliação”.

A ampliação, realizada em 2013, foi um dos marcos na história do Centro de Convenções Frei Caneca, que hoje conta com uma área de exposição de 10.500m² e uma capacidade de assentos nas salas modulares para até 3.800 lugares (sentados). O empreendimento oferece ainda o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7 º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Localização privilegiada e multifuncionalidade

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado nos 4º, 5º e 6º Pisos do Frei Caneca Shopping & Convention Center. Totalmente climatizado, o espaço faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas lojas da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

“Tivemos que inovar para nos estabelecermos no mercado de feiras de negócios e eventos. Um grande desafio foi profissionalizar a equipe para oferecer um serviço qualificado e que contribui efetivamente para o resultado de cada evento, porque sabemos que nossa maior conquista é manter o cliente no nosso calendário”, destaca Winston Chagas. E analisa: “Hoje, tanto o expositor quanto o visitante de uma feira de negócios querem vivenciar, durante o evento, uma experiência que traga valor agregado para suas marcas e/ou empresas, assim como para eles próprios. Cada vez mais, a percepção dos clientes é de que fatores como localização, infraestrutura e serviços que o espaço oferece influenciam no resultado final do evento”.