Conselho Diretor do Prêmio Caio realizou sua primeira reunião em 2017

Com a participação dos dirigentes das principais entidades do setor de eventos: Ibrahim George Tahtouh, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Dilson Fonseca, presidente da ABIH; Patricia Segatto, diretora executiva da Ampro e Armando Campos Melo, presidente da Ubrafe, Conselho Diretor do Prêmio Caio realizou sua primeira reunião em 2017.
LegendaÇ Ana Luiza Diniz Cintra, Ibrahim Tahtouh, SJA, Sergio Pasqualin, Dilson Fonseca, Enry Falbo, Toni Sando, Chieko Aoki, Patricia Segatto e Armando Campos Melo.


Neste último dia 20 de fevereiro, em São Paulo, o Conselho Diretor do Prêmio Caio reuniu-se pela primeira vez em 2017.

Desde sua fundação, o Conselho Diretor do Prêmio Caio é formado pela Eventos Expo Editora, instituidora e a realizadora do Prêmio Caio, e pelos representantes das seis entidades apoiadoras da premiação: Abeoc Brasil, ABIH Nacional, Abraccef, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ampro e UneDestinos.

Conforme aprovado na última reunião do Conselho Diretor do Prêmio Caio em 2016, os profissionais integrantes do Hall da Fama do Prêmio Caio, por terem conquistado três vezes o Grand Prix da premiação, passaram a ter assento permanente no Conselho Diretor do Prêmio Caio.

Assim, logo na abertura da reunião, Ana Luiza Diniz Cintra, Chieko Aoki, Sergio Pasqualin e Toni Sando assumiram como membros permanentes do colegiado.

Além dos novos membros, participaram da reunião Sergio Junqueira Arantes (Prêmio Caio), Ibrahim Georges Tahtouh (Academia), Dilson Fonseca (ABIH Nacional) e Patrícia Segatto (Ampro). Também participaram da reunião, como convidados, o presidente da Ubrafe, Armando Campos Mello e Enry Falbo (FBHA).

Sergio Junqueira, como diretor geral do Prêmio Caio, iniciou os trabalhos, fazendo uma prestação de contas do Prêmio Caio 2016, demonstrando que, nos últimos cinco anos, a premiação quase triplicou a quantidade de cases inscritos, passando de 200 em 2011 para 568 em 2016. Arantes também apresentou alguns dados da Pesquisa de Satisfação realizada junto aos participantes da Cerimônia de Premiação, em dezembro último: para 78,23% o Prêmio Caio atendeu suas expectativas, sendo que 78,3% consideraram a organização Muito boa e Excelente.

O local do evento, Expo Center Norte obteve o maior índice de aprovação dentre os pesquisados (85,3%). A terça-feira, dia da semana em que foi realizado a premiação, foi aprovada por 80,02%. E o horário por 80%. A pesquisa foi respondida por 165 participantes do Prêmio Caio.

Passada a palavra aos membros do Conselho, a importância e a relevância do Prêmio Caio no mercado de eventos e turismo foi reconhecida por todos, realçando que as principais agências de live marketing do país passam o ano na expectativa de estarem no palco da premiação em dezembro, e que os hotéis e centros de convenções alcançam melhor performance quando premiados.

Em seguida, foram analisadas diversas alternativas para tornar o Prêmio Caio ainda mais consistente, sempre com o cuidado de manter os aspectos positivos, até porque o evento já esta consolidado, almejado por todo o mercado. Uma das propostas apresentadas foi da internacionalização do Prêmio Caio, apoiada por todos os presentes, tendo o diretor da premiação dito que já está em curso tanto os aspectos organizacionais, quanto a busca do apoio necessário para sua implantação na Argentina, Chile, Peru, México, Portugal e Espanha, visando a constituição do Prêmio Caio Ibero-Americano.

Outros aspectos levantados na reunião, serão analisados pela Eventos Expo Editora, responsável por sua realização, voltando à mesa de discussão na próxima reunião do Conselho Diretor.