Prêmio Caio revela melhores empreendimentos e destinos do Brasil

O Prêmio Caio, premiação mais influente da indústria de eventos e turismo, revelou esta semana os melhores empreendimentos e destinos para eventos do ano de 2016 no Brasil. Os troféus foram entregues na Noite do Jacaré, cerimônia da premiação que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Florianópolis levou o Jacaré de Ouro como melhor destino nacional para eventos de grande porte, seguida de Salvador (Prata) e Fortaleza (Bronze). Para eventos de pequeno e médio portes regionais, venceram Bonito-MS (Ouro), Belém-PA (Prata) e Goiânia (Bronze) na região Centro-Oeste/Norte; Natal-RN, João Pessoa-PB e Porto de Galinhas-PE, na região Nordeste; Campinas-SP, Campos do Jordão-SP e Guarujá-SP, na região Sudeste; e Foz do Iguaçú-PR, Gramado/Canela-RS e Balneário Camboriú-SC, no Sul.

Entre os Empreendimentos, o destaque em Resort Urbano ou de Praia nacional ficou para o Royal Palm Plaza Resort Campinas; o Rio Quente Resorts - Rio Quente/GO venceu na região Centro-Oeste/Norte; o Villa Hípica Resort - Gravatá/PE, no Nordeste; novamente o Royal Palm Plaza Campinas, no Sudeste; e o Bourbon Cataratas Convention Resort - Foz do Iguaçu/PR, no Sul. Foram revelados também os melhores Resorts de Praia, Hotéis com espaços para eventos de grande, médio e pequeno porte.

Entre os melhores Centros de Convenções, o Frei Caneca, na capital Paulista, levou o Jacaré de Ouro nacional entre os Centros de Convenções de Grande Porte e ganhou também entre os concorrentes da região Sudeste. Na categoria dos de Pequeno e Médio Portes, o vencedor nacional foi o Centro de Convenções Rebouças, também de São Paulo.

Em Pavilhão de Feiras e Exposições, o destaque nacional foi para o Transamérica Expocenter de São Paulo-SP. A capital paulista ganhou ainda com o Espaço para as Américas, com Ouro na categoria Espaço para Eventos de Grande Porte nacional, e com a Casa Fasano Itaim, em Espaço para Eventos de Pequeno e Médio Portes nacional.O Expo Center Norte, por ser sede do evento, não concorreu, sendo considerado hour concour.

A lista completa dos vencedores está disponível no site oficial da Premiação: www.premiocaio.com.br

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.