Confira detalhes da abertura e programação da Rio 2016

A abertura das Olimpíadas 2016 acontecerá na cidade do Rio de Janeiro no dia 05 de agosto com horário de início previsto para às 19h15 com a realização de um show preliminar. A cerimônia, propriamente, começará pontualmente às 20h e terá duração de 3 horas.

‪#‎SomosTodosRio2016‬

As atrações musicais que já têm presença confirmada na abertura das Olimpíadas são Anitta, Caetano Veloso, Elza Soares, Ludmilla, Gilberto Gil e Wesley Safadão. Contudo, os horários e detalhes de suas participações ainda não foram divulgados.

Também já foi confirmado a presença de Gisele Bündchen que fará um desfile numa passarela que na verdade será criada virtualmente a partir de uma projeção do calçadão de Copacabana. O desfile terá canção de fundo a música “Garota de Ipanema” de Tom Jobim.

Já a cerimônia de encerramento será às 20h do dia 21 de agosto e terá duração de aproximadamente 2h.

A cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos e também a de encerramento acontecerão no Estádio do Maracanã e será televisionada para o mundo inteiro.

Quem acenderá a Pira Olímpica na Abertura dos Jogos Olímpicos?

O grande ídolo do futebol no Brasil já tem a sua presença garantida na abertura das olimpíadas. A dúvida é se ele será agraciado com a honra de acender a Pira Olímpica. Apesar de ser o favorito por sua grande representatividade, o seu nome ainda não foi confirmado.

O acendimento da Pira Olímpica é um dos momento mais aguardados da abertura dos jogos olímpicos e acontece no encerramento da cerimônia.

O que esperar da Abertura das Olimpíadas RJ 2016

O time de diretores criativos para as Olimpíadas 2016 é composto por Andrucha Waddington, Abel Gomes, Daniela Thomas e Fernando Meirelles.

A promessa, segundo Daniela Thomas, é fazer a maior festa já realizada no pais. Como trata-se de um evento mundial, estima-se que mais de 3,5 bilhões de pessoas assistam à Abertura das Olimpíadas do Rio em 2016.

A trilha sonora será marcada pelo melhor da música popular brasileira. A ideia é mostrar o que há de melhor e mais expressivo na cultura do país.

A abertura tem como proposta contar um pouco da história do Brasil e como se deu a construção da identidade do povo brasileiro, destacando a migração e a miscigenação.

Baixe o aplicativo Visit-rio

A plataforma tem como principal função listar as principais atrações da cidade do Rio de Janeiro, muito interessante tanto para o turista quanto para o habitante local.

Nele o usuário pode saber informações sobre a cidade, onde comer, onde ficar, o que fazer e olhar a agenda de eventos do Rio.

O aplicativo pode ser baixado na Playstore e App Store.

Playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ionicframework.visitrioapp832818

App Store: https://itunes.apple.com/br/app/visit.rio/id1135597043?mt=8

Confira no vídeo a seguir os depoimentos dos três diretores artísticos:


A Deborah Colker é a responsável pela direção das coreografias da Abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Confira no vídeo seu convite e promessas para cerimônia:

Confira aqui mais detalhes da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas.