Organização Nacional de Turismo do Japão lança uma campanha publicitária mundial durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

Como parte de uma campanha para aumentar o turismo internacional para o país a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), o conselho nacional de turismo do Japão lançou uma campanha internacional de publicidade para a TV.

O anúncio apresenta Donovan Baily, um bi-campeão olímpico, que detinha o recorde mundial dos 100 metros rasos depois de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 fazendo um tempo de 9,84 segundos, um recorde mundial na época. Baily nasceu na Jamaica em 1967 e tem cidadania canadense, também ganhou o Campeonato Mundial de Atletismo três vezes.

A campanha destaca dois destinos japoneses arquetípicos, Tóquio, uma das metrópoles mais populosas do mundo, e Monte Koya, onde se encontra a sede de uma das seitas Budistas do Japão, o 'Shingon-shu' baseada em seu topo. Durante o anúncio, o Sr. Baily passeia por estes lugares onde vivencia alguns aspectos tradicionais da cultura japonesa.

O número de visitantes estrangeiros para o Japão vem aumentando dramaticamente nos últimos anos. Em 2015, cerca de 20 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão, um aumento de 47% em relação ao ano anterior, e o governo japonês anunciou recentemente a meta de dobrar o número de visitantes estrangeiros para 40 milhões até 2020, quando os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio serão realizados no país.

A campanha será transmitida na BBC no mundo inteiro.

Ms. Akiko Yoshida vice-presidente executiva da JNTO comentou: "Enquanto os olhos do mundo estão atualmente na espetacular cidade do Rio de Janeiro, à medida que os jogos vão chegando ao fim, agora é o momento perfeito para se refletir sobre o próximo destino dos Jogos Olímpicos de verão, e o belo país que irá hospedá-los. Com esta campanha, estamos buscando celebrar e partilhar algumas das qualidades e atrações menos conhecidas do Japão, educando e inspirando milhões de visitantes aspirantes. "

A Organização Nacional de Turismo do Japão também lançou o "Japan on-line Media Center". Uma plataforma de mídia online projetada especificamente para fornecer material à imprensa internacional. Com uma base de dados de mais de 7.000 fotos e vídeos, a JOMC é um recurso excepcional para a imprensa no exterior que escreve sobre o turismo para o Japão.

O material de JOMC concentra-se em atrações turísticas, cenários e paisagens populares, comida, experiências históricas e cultura. A imprensa pode acessar uma variedade de conteúdo atualizado com freqüência, de alta qualidade, disponível sem royalties logo após a inscrição.