ABR avalia positivamente desempenho na Abav Expo 2017

O estande teve grande movimentação, principalmente nos dois primeiros dias de feira.
Estande da ABR na Abav Expo 2017

Com 22 resorts associados em seu espaço compartilhado, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) encerrou a participação na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa com saldo positivo. O estande teve grande movimentação, principalmente nos dois primeiros dias de feira, e os executivos dos resorts apresentaram suas novidades para as festas de fim de ano e verão 2018, fizeram novos negócios e estreitaram laços com antigos parceiros.

Pela primeira vez, a associação promoveu um momento de debate, em formato de talk show, para debater o atual posicionamento dos resorts no mercado de turismo. No primeiro dia da feira, Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria, Ricardo Mader, diretor da JLL, e Peter Kutuchian, editor do portal Hôtelier News, falaram sobre investimentos, reputação online, comunicação e gestão de receitas dos resorts. Já no segundo dia, Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, e Gabriel Sanchez, da operadora argentina All Seasons, foram os convidados para debater os rumos da nova Embratur e a promoção de resorts brasileiros no exterior, em especial na América Latina. Os encontros foram transmitidos na página da associação no Facebook e podem ser conferidos neste link.

Também durante a feira, a ABR, representada por seu presidente, participou da reunião de instalação da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo. No primeiro encontro, foi apresentado o cronograma que prevê mais quatro reuniões, até o final do ano, para identificar problemas, definir ações prioritárias, consolidar a proposta e, por fim, apresentar o texto revisado ao Conselho Nacional, no início de dezembro. Luigi Rotunno defendeu o planejamento com objetivos em curto prazo, diante do pouco tempo que o grupo tem para trabalhar neste projeto.

Com a ABAV Expo, a ABR encerra o ciclo de participação em feiras de turismo com estande compartilhado neste ano. Em uma decisão estratégica, a diretoria da entidade optou participar de apenas duas feiras em 2017 e, para o ano que vem, promete uma nova revisão de promoção e presença em eventos do setor.

Fonte: Assessoria