Explosão no hotel Jequitimar Guarujá deixa cinco feridos e local é evacuado

Suspeita inicial é de que houve um vazamento de gás na cozinha.
Foto fachada do hotel

Uma explosão deixou pelo menos cinco pessoas feridas no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (23). O empreendimento, considerado um dos mais luxuosos da cidade, pertence ao empresário Silvio Santos e é administrado pelo grupo Accor. O fogo foi controlado por volta das 14h45 e o imóvel evacuado.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que houve um vazamento de gás na cozinha. Segundo testemunhas ouvidas pelo G1, partes da fachada do hotel e da recepção foram destruídas. Equipes ainda estão no local atendendo a ocorrência. Nove viaturas dos bombeiros, de Santos e Guarujá, foram deslocadas para o local.

Ainda segundo a corporação, o acidente aconteceu por volta das 14h, dentro do hotel que fica localizado em frente à Praia de Pernambuco, uma das mais tradicionais da cidade. Equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se dirigiram ao local.

Das cinco pessoas feridas, quatro foram socorridas por ambulâncias do próprio hotel e uma pelo Corpo de Bombeiros. Três vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada com ferimentos leves e intoxicação pela fumaça. As outras duas, nas mesmas condições, levadas para o Hospital Santo Amaro.

Por meio de nota, a assessoria do hotel informou ao Globo.com que "houve um incidente e que, neste momento, está contribuindo para o trabalho do Corpo de Bombeiros e está dando todo o suporte para os hóspedes do hotel, que já evacuaram o local".

Hotel pertence a Silvio Santos e é administrado pelo grupo Accor.



Fonte: Globo.com