La Torre Resort surpreende com a formação de em Expressão Teatral a colaboradores

Numa iniciativa pioneira, o Resort La Torre, em Porto Seguro (BA), ofereceu a seis colaboradores da área de lazer, o curso de Expressão Teatral, com o diretor e professor de teatro italiano, Enrico Fasella.
Certificação Teatro

“Como não existe formação reconhecida no Brasil para recreadores, esse tipo de formação foi primordial para o setor de lazer do La Torre. Buscamos sempre promover cursos de capacitação para nossos colaboradores, buscando não só oferecer os melhores serviços a nossos hóspedes, mas também a profissionalização da equipe”, destaca a gerente de Lazer e Eventos do La Torre Resort, Lili Vergult, ressaltando que o diploma recebido pelos colaboradores tem validade internacional.

Fasella é natural de Torino, na Itália, onde iniciou a carreira de ator em 1974, frequentando a Academia de Arte Dramática do Teatro Municipal de Torino. Durante seis meses ao ano, o diretor costuma vir à Bahia, período que ministrou o curso de 160 horas, que foi dividido em dois blocos de seis meses cada. O curso iniciou em maio de 2015 e foi concluído no último dia 12 – Dia das Crianças, onde os colaboradores apresentaram aos hóspedes do La Torre uma encenação das histórias dos Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho.

Durante o curso os colaboradores aprenderam técnicas de linguagem corporal, o volume de voz, expressões/sentimentos, de como interagir com o publico, de improvisação teatral, além de aprenderem a usar o microfone de forma correta, a usar o palco, a decorar textos. “Aprendemos a nos expressar de forma clara e profissional para todos os tipos de público. Foi um aprendizado único”, disse Lili, complementando que a primeira função de uma formação em Teatro é fazer com que o ator perca o medo do público. “Uma vez liberado desse medo, podemos revelar a nossa verdadeira personalidade. O teatro não muda a nossa personalidade, somente a ressalta”.

Para o recreador Swing, o curso foi uma das melhores coisas que já aconteceu em sua vida. “Na realidade eu tinha resistência a aprender coisas novas e depois que fiz o curso todos os meus conceitos mudaram, agora quero aprender cada vez mais, busco mais informações na internet. Aprendi como falar ao microfone e a lidar com o público, mas, com certeza, o mais importante foi como esse aprendizado refletiu nas minhas relações de trabalho e em casa. Melhoraram muito. Aprendi a me valorizar mais e não vejo a hora de fazer outro curso”, conclui Swing.