Rede Tauá inicia construção de resort em Alexânia em 2017

A rede de Resorts mineira Tauá, que atua há 30 anos no mercado, vai investir R$ 120 milhões, em duas fases, na construção de um complexo turístico com 400 apartamentos em Alexânia, localizada no Entorno do Distrito Federal.

A confirmação foi dada por representantes do grupo hoteleiro ao governador Marconi Perillo, durante reunião realizada na noite de ontem, no escritório de representação do Governo de Goiás, em Brasília (DF). A previsão é que 500 empregos diretos e 750 indiretos sejam gerados no Estado.

Marconi destacou o crescimento da região de Alexânia, que nos últimos anos vem se firmando como importante polo de desenvolvimento industrial de Goiás, e a importância do governo trabalhar em parceria com a iniciativa privada para gerar emprego e renda. “Alexânia é uma das cidades que mais crescem e geram emprego e renda no Estado de Goiás. O trabalho conjunto, entre governo e iniciativa privada, é o criador deste cenário”, afirma.

O projeto arquitetônico do empreendimento está praticamente concluído e é assinado pelo renomado arquiteto Ricardo Julião. A previsão do grupo é de que a primeira fase seja concluída em 2019, com a inauguração dos primeiros 200 apartamentos. A terraplanagem do terreno, nas proximidades da BR-153, que liga Goiânia a Brasília, terão início em janeiro de 2017. A previsão é de que a estrutura completa, com 400 apartamentos, fique pronta em 2022.

O grupo tem dois empreendimentos em Minas Gerais, Caeté e Araxá, onde opera o Grande Hotel & Termas Araxá, além de um resort em Atibaia (SP) e o Tauá Bis, primeiro empreendimento da Rede, para o segmento econômico, que será inaugurado em maio de 2017, próximo ao empreendimento de Atibaia. O diretor financeiro da Rede Tauá de Resorts, Daniel Ribeiro, afirma que o projeto de Alexânia prevê a construção de um complexo turístico e de entretenimento com vários equipamentos turísticos e de lazer reunidos em mesmo local. “Coisa pouco existente em todo Brasil", disse o diretor, após reunião com o governador Marconi Perillo, em Brasília.

João Pinto Ribeiro, fundador da Rede, afirmou que os tramites de financiamento estão sendo realizados. "Nós entregamos ao governador Marconi Perillo uma cópia da solicitação que fizemos ao Banco do Brasil de uma parte do financiamento. Na primeira etapa vamos fazer investimentos em torno dos 120 milhões de reais e estamos solicitando ao Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste R$ 30 milhões para o financiamento deste projeto”.