Resorts All Inclusive e de Campo tiveram melhores desempenhos entre associados da ABR

O estudo do mês de abril foi composto pelo resultado de 24 resorts que informaram os dados para a elaboração do relatório.

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) divulga, a partir deste mês, o Resorts em Números em edições mensais. Trata-se de uma breve análise dos números de taxa de ocupação, receita média e TRevPAR (Total Revenue per Available Room) da média dos resorts associados em cada mês, a fim de divulgar resultados ao mercado e aos integrantes da associação, orientando-os em tomadas de decisões. O estudo do mês de abril foi composto pelo resultado de 24 resorts que informaram os dados para a elaboração do relatório.

Abril foi caracterizado por desempenho muito positivo para resorts que operam em sistema de all inclusive, que obtiveram taxa de ocupação 11,1 pontos percentuais acima do mesmo período de 2016, e dos que se localizam no campo - estes, por sua vez, geraram uma receita média R$ 125 acima de abril de 2016, além de a taxa de ocupação também ter se mostrado mais positiva. Estes são os grupos que já captavam TRevPARs mais altos, e continuam aumentando seus números. Ao mesmo tempo, resorts de praia e os que operam em outros regimes de pensão apresentaram pequenas quedas em seus desempenhos, porém sem grande relevância, mantendo números semelhantes aos de abril de 2016.

Todos os estudos completos de Resorts em Números podem ser visualizados na página de Publicações do site da ABR. Além disso, outros estudos da associação e entidades parceiras podem ser consultados no mesmo local.


Fonte: assessoria