Canais
Entidades
publicado em 11 de outubro de 2017 -  1h 9

Resorts da ABR são finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Os três melhores projetos selecionados para disputar o prêmio final são de associados à ABR (Associação Brasileira de Resorts).

Da Redação





A Braztoa anunciou os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/18. Na categoria Meios de Hospedagem & Resorts, os três melhores projetos selecionados para disputar o prêmio final são de associados à ABR (Associação Brasileira de Resorts), são eles: Costão do Santinho (Florianópolis/SC), com o projeto “Costão do Santinho, um paraíso sustentável”; Mabu Thermas Grand Resort (Foz do Iguaçu/PR), com “Gestão de resorts pautado na sustentabilidade”; e Sofitel Guarujá Jequitimar (Guarujá/SP), com “Emissão zero efluentes líquidos”.

A categoria Meios de Hospedagem & Resorts foi criada neste ano para contemplar a parceria entre a ABR e a Braztoa, e o compromisso da entidade em promover e valorizar as iniciativas sustentáveis de seus associados. "É uma grande satisfação ver a dedicação de nossos resorts em submeter suas ações ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Esta é uma premiação de muito prestígio, reconhecida pela Organização Mundial de Turismo e, sem dúvida, incentivará o engajamento e a multiplicação de mais projetos sustentáveis nos resorts e nas comunidades onde estão localizados", comemora João Bueno, diretor executivo da ABR.

“Essa parceria faz parte de uma evolução muito importante do prêmio. Com o passar dos anos, fomos nos ajustando e chegamos ao total de categorias que acreditamos estar alinhado ao mercado e às ações que recebemos e que queremos fomentar dentro do turismo. É uma grande honra ter a ABR conosco, o que fortalece ainda mais o setor e o prêmio. Estamos felizes pelo foco da entidade à questão da sustentabilidade”, comenta Monica Samia, CEO da Braztoa. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de outubro, na Convenção Braztoa 2017, em Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: Assessoria

Veja também:

14/12/2017
Turismo paulista em alta, com apoio do Top Destinos Turísticos
Respirar turismo o tempo todo, por conta de atividades representativas e empresariais, enriquece o entendimento e aguça a percepção sobre o que vem acontecendo em São Paulo. Por Aristides de La Plata Cury*
14/12/2017
Wilson Ferreira Junior ganha Grand Prix do Prêmio Caio 2017
Presidente da AMPRO foi contemplado na categoria Institucional da premiação mais influente da indústria de Eventos e Turismo
13/12/2017
Rio CVB reúne conselho e mantenedores em balanço anual
Planejamento para 2018 também foi abordado durante o encontro.
13/12/2017
Eleito por aclamação, Carlos Palmeira é o novo presidente da ABAV Nacional
Foi eleita por aclamação nesta terça-feira (12/12) a chapa "Inova ABAV", liderada pelo diretor da System Tours Viagens e Turismo, de Alagoas, Carlos Palmeira.
Newsletter
Receba as novidades