BWT Operadora integra Brazil Seminar em Los Angeles

Evento ocorreu na quarta, 8, no Consulado Geral de Los Angeles, reunindo cerca de 40 participantes para reflexão e debate de temas como implementação do visto eletrônico.

Logo após a recente divulgação da ampliação de sua presença nos Estados Unidos com a contratação de Alessandra Fernandes, a BWT Operadora, em parceria com a Embratur, realizou, na última quarta-feira (8), o Brazil Seminar, em Los Angeles, CA.

O evento ocorreu no Consulado Geral de Los Angeles, reunindo cerca de 40 pessoas, entre profissionais e lideranças do trade turístico local com o objetivo de promover o Brasil como destino de natureza e lazer.

Alessandra Fernandes, gerente Sênior de Marketing e responsável pelo escritório da BWT nos Estados Unidos, teve participação especial no encontro e falou sobre a novidades da Operadora no país, bem como apresentará roteiros e programas especialmente criados para o mercado norte-americano.

Além de apresentações e capacitações sobre produtos e destinos brasileiros, incluindo as temáticas de ecoturismo e turismo de aventura, uma agenda de reflexões integrou a ação, contemplando temas como a implementação do visto eletrônico, que facilitará o processo para os turistas norte-americanos visitarem o Brasil.

Bruno Giovanni, gerente de Desenvolvimento de Passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim Rio-Galeão, destacou a importância do evento para a promoção do Brasil, de modo geral, e para a questão do visto eletrônico, em particular. “É muito importante participar de iniciativas como esta. Queremos nos destacar ainda mais como grande portão de entrada para o turista internacional no Brasil. A nova estrutura do aeroporto, as novas opções de conexão, especialmente do Estados Unidos para o Rio, se revelam uma oportunidade única, especialmente com a implementação do visto eletrônico”, diz, complementando que “nossa expectativa é sermos um grande ponto de conexão e que possa haver um incremento de turistas norte-americanos chegando no Brasil pelo Rio de Janeiro para réveillon, carnaval e demais eventos já programados para 2018”.

Parceiros

A ação contou com o apoio de quase uma dezena de parceiros brasileiros, mostrando que o destino tem muito mais a oferecer além do roteiro tradicional, com oferta hoteleira para todos os perfis de viajantes internacionais e nacionais, além de estrutura para eventos de diversos segmentos e portes; Aeroporto Rio-Galeão, que apresentou sua nova estrutura e atendimento a passageiros; LATAM Airlines, com destaque para suas novas rotas e produtos; IguassuCVB – Foz do Iguaçu World’s Destination, que reforçou o foco da cidade como destino de natureza para lazer e negócios; Setur Ceará – A Ceará to Discover, que falou sobre a diversidade de produtos que o destino possui, com foco no ecoturismo e turismo de aventura; Funditur MS, apresentando um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil e lançando seu novo site; Fazenda San Francisco Pantanal, destacando a força do ecoturismo no Pantanal Sul com no birdwatching e na cultura pantaneira; Iberostar, com a apresentação de seu cruzeiro de luxo all inclusive, o Gran Amazon.