CEBDS convida para debater “O papel das empresas na Nova Economia”

O evento irá marcar os 20 anos de atuação da instituição, mas olhará para o futuro.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) convida para o Seminário “O papel das empresas na Nova Economia”, que será realizado no próximo dia 13 de setembro, a partir das 9h, em São Paulo. O evento irá marcar os 20 anos de atuação da instituição, mas olhará para o futuro. Serão abordados temas como a 4º Revolução Industrial, a transição para economia de baixo carbono, como financiá-la garantindo a inclusão de todos.

Importantes nomes estarão presentes, como Aloisio Lopes Pereira de Melo, coordenador geral do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério da Fazenda; Luciano Meira, pesquisador e professor de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco; Luísa Santiago, Brazil lead da Ellen MacArthur Foundation.

No setor empresarial: Jorge Soto, diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem; Alberto Ninio, diretor de sustentabilidade e responsabilidade corporativa da Vale; Jorge Hoelzel Neto, presidente da Mercur; Pedro Massa, diretor de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e diretor-executivo do Instituto Coca-Cola Brasil; Marcelle Mayume Komukai, sócia da KPMG no Brasil; Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever; João Augusti, gerente de meio ambiente florestal da Fibria; e Alessandra Del Debbio, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos da Microsoft.

GUIA PARA OS ODS

Será lançado em um dos painéis do seminário o Guia do CEO para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o objetivo de orientar e incentivar a alta liderança empresarial a contribuir para ODS, por meio de ações vinculadas aos seus negócios, ou seja, o que fazer e a importância de se realizar iniciativas nesse âmbito.

PRÊMIO CEBDS DE LIDERANÇA FEMININA

Com o objetivo de reconhecer e valorizar as mulheres que estão trabalhando para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas empresas associadas, o CEBDS apresenta a primeira edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina. O Prêmio reconhecerá três mulheres por suas realizações para o avanço nos objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de premiação será apresentada pela jornalista Flávia Oliveira.

O evento é gratuito, aberto ao público e tem o patrocínio do Itaú, Braskem, Fibria, Shell e Vale.

Veja a programação abaixo.

SERVIÇO

Seminário “O papel das empresas na Nova Economia”

Data: 13 de setembro de 2017

Horário: das 9h às 16 horas

Local: Espaço São Paulo Center - Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100 – Cidade Jardim – São Paulo


Fonte: Assessoria