Seminário sobre imigração acontece em São Paulo

A Câmara Brasil-Alemanha realiza, no dia 5 de fevereiro, o seminário "Imigração: Novos Procedimentos e Pesquisa de Avaliação", no escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, em São Paulo.

O evento contará com as palestras "Novos procedimentos para solicitação de autorização de trabalho a estrangeiro no Brasil" e "Atratividade, Facilidade no Processo Imigratório e Intercâmbio de Talentos: Objetivos da Pesquisa Inédita de Imigração no Brasil e Exterior".

O levantamento “Contratação de mão de obra estrangeira no Brasil: uma análise da experiência das empresas brasileiras” começou a ser produzido no final do ano passado, com o objetivo de identificar os entraves encontrados pelas empresas ao contratarem imigrantes para trabalhar no País. A pesquisa é realizada pela EMDOC, consultoria especializada em serviços de mobilidade global, a pedido da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR).

O programa completo pode ser visto no site www.ahkbrasil.com.

Serviço

O que: Seminário "Imigração: Novos Procedimentos e Pesquisa de Avaliação"

Quando: 5 de fevereiro de 2014

Horário: das 8h45min às 12h30min

Local: Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados - Rua Funchal, 418 - Auditório - São Paulo/SP

Investimento: R$ 350,00

Inscrições: (11) 5187-5140, eventos@ahkbrasil.com ou através do site www.ahkbrasil.com (na área Eventos)

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia. No Brasil há 96 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1,7 mil associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no País e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras alemãs espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. No primeiro semestre de 2012, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o País 50 delegações empresariais e contou com a participação de 7 mil executivos em congressos, seminários e reuniões organizados pela entidade. Ao longo do período, a Câmara Brasil-Alemanha também atendeu 6 mil solicitações de informações comerciais, o que representa um crescimento de 20% sobre os resultados de igual período do ano anterior.

Fonte: Assessoria