Four Seasons lança chat e promove conversa direta entre hóspede e hotel

Four Seasons Chat traz o famoso serviço com apenas alguns toques na tela do celular, e em mais de 100 línguas.

Four Seasons Hotels and Resorts, líder mundial em hotelaria de luxo, acaba de lançar o Four Seasons Chat – um novo serviço que possibilita aos hóspedes trocar mensagens com os times das propriedades antes, durante e depois de sua estada. Four Seasons Chat leva a tecnologia a um nível mais pessoal, proporcionando aos hóspedes acesso ao lendário serviço do Four Seasons, na ponta de seus dedos, a qualquer hora, de qualquer lugar. As mensagens podem ser enviadas por diversos canais – o Four Seasons App, Facebook Messenger ou SMS. O resultado é uma estada planejada digitalmente, mas customizada de forma exclusiva e pessoal.

“A conexão humana é o elemento mais importante da experiência do hóspede do Four Seasons”, diz Christian Clerc, presidente mundial de operações do Four Seasons Hotels and Resorts. “Não há robôs aqui, Four Seasons assegura aos hóspedes acesso ao nosso pessoal a qualquer hora, para qualquer necessidade. Continuamos a aprimorar nossos serviços incorporando os progressos digitais, mas apoiados em pessoas, facilitando e fortalecendo as conexões pessoais, para garantir que as expectativas dos hóspedes sejam atendidas e superadas todos os dias”, completa.

A comunicação usando o Four Seasons Chat é possível para qualquer hóspede, pois o serviço traduz as mensagens para mais de 100 línguas em tempo real, trazendo respostas em poucos minutos, por vezes em segundos. O Four Seasons Chat envia alertas visuais e sonoros para o staff do hotel e há sempre um funcionário de plantão para recebê-las. Em um programa piloto com 30 hotéis, mais de metade dos hóspedes utilizou os serviços em sua primeira estada, usando o chat uma média de seis vezes durante sua permanência. Os hóspedes ainda relataram a forma simples e intuitiva da nova ferramenta, dizendo que o Four Seasons Chat aprimorou sua experiência no hotel.

O Chat foi desenhado com o propósito de elevar a experiência do hóspede, garantindo que todas as suas necessidades sejam atendidas, independente do momento e do lugar. Seja pedindo orientações sobre o Louvre, em Paris, seja procurando um lugar bacana para comer na China ou voando a bordo do Four Seasons Private Jet, o Four Seasons Chat é capaz de responder.

Cinco motivos para usar o Four Seasons Chat:

1. Customização na ponta dos dedos - O hóspede precisa garantir ingressos em uma peça? Adicionar mais uma pessoa a uma reserva para jantar? Descobrir o melhor trajeto? Basta enviar uma mensagem pedindo assistência e uma resposta virá em tempo real, partindo de pessoas reais.

2. Em qualquer lugar - Mesmo tomando um Mojito à beira da piscina, não é preciso se mexer, os pedidos e perguntas podem ser enviados pelo Four Seasons Chat e o staff cuida do resto.

3. Dicas a caminho - Seja o melhor steak em Nova York, o alfaiate mais habilidoso de Paris, um lugar secreto para assistir o pôr-do-sol em Bora Bora, o concierge pode recomendar mesmo durante seu passeio.

4. Conexão antes, durante e depois da estada - O chat facilita a organização antes da viagem e faz o hóspede ser conhecido mesmo antes de chegar ao hotel. E a conversa pode continuar depois do check-out, se ele quiser.

5. Otimização do tempo - Seja qual for o propósito da estada, o Four Seasons Chat é de fácil uso e dá respostas rápidas, sem que um tempo valioso seja perdido com buscas intermináveis na internet, garantindo aos hóspedes mais momentos junto à família, tempo para mais um coquetel com amigos ou uma hora a mais de sono.

O Four Seasons Chat estará disponível em 72 hotéis e 19 residências até o fim de 2017, e em todas as propriedades em 2018. O Chat já está disponível em 16 Four Seasons da Europa e Oriente Médio, incluindo Paris, Hampshire, Lisbon, Dubai, Riyadh e Istambul. Nas Américas, o Chat já está presente em 28 propriedades, como Nova York, Los Angeles, Toronto, os hotéis da Flórida, Havaí e México. Na Ásia e Pacífico, há 12 hotéis já conectados, entre eles Beijing, Shanghai, Bora Bora, Jakarta e Koh Samui.

Fonte: Assessoria