Canais
Sustentabilidade
publicado em 19 de abril de 2017 - 17h 0

Aeroporto Internacional de Miami é eleito como melhor da América do Norte em gestão ambiental

O MIA recebeu o Prêmio de Realização Ambiental da ACI-NA 2017 na categoria Gestão Ambiental em reconhecimento ao Projeto de Sustentabilidade do aeroporto.

Da Redação

O MIA recebeu o Prêmio de Realização Ambiental da ACI-NA 2017 na categoria Gestão Ambiental em reconhecimento ao Projeto de Sustentabilidade do aeroporto, um dos maiores programas de economia de energia da costa leste dos EUA. Lançado em agosto de 2015 em parceria com a Florida Power & Light Services (FPLS), o projeto investiu US$ 32 milhões em melhorias relacionadas ao ar-condicionado e à ventilação, preservação da água, iluminação eficiente e outras soluções inovadoras no MIA.

A projeção é de economia de mais de 35 milhões de kilowatts de energia anualmente e de US$ 40 milhões em custos com utilitários ao longo de 14 anos do período de contrato com a FPLS. Em termos de preservação ambiental, o projeto está reduzindo a emissão de carbono no equivalente a 5.110 automóveis e o consumo de água em quase 106 milhões de litros, o equivalente a 43 piscinas olímpicas. Outras informações estão disponíveis em www.Miami-Airport.com.


Fonte: assessoria

Veja também:

11/10/2017
Atividade turística de BH terá Avaliação Ambiental Estratégica
O projeto é fruto de um convênio com o Ministério do Turismo e tem objetivo de prevenir e minimizar impactos ambientais e sociais dentro da atividade turística.
10/10/2017
Mercure Brasília Líder tem vaga exclusiva para veículos elétricos
É o primeiro hotel do Brasil a contar com espaço reservado e com equipamento capaz de recarregar um carro elétrico em 2h.
10/10/2017
Atlantica Hotels promove campanha “Mês da Criança”
Childhood Brasil e Atlantica comemoram, neste mês, a sanção da lei que garante escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
28/09/2017
Fórum Mundial da Água será vitrine para ações socioambientais da Itaipu
Evento preparatório na Região Sul foi aberto na noite desta quarta-feira (27) e vai recolher as sugestões da sociedade para o Fórum Mundial que acontece em Brasília, em março de 2018.
Newsletter
Receba as novidades