Canais
Sustentabilidade
publicado em 19 de abril de 2017 - 17h 0

Aeroporto Internacional de Miami é eleito como melhor da América do Norte em gestão ambiental

O MIA recebeu o Prêmio de Realização Ambiental da ACI-NA 2017 na categoria Gestão Ambiental em reconhecimento ao Projeto de Sustentabilidade do aeroporto.

Da Redação

O MIA recebeu o Prêmio de Realização Ambiental da ACI-NA 2017 na categoria Gestão Ambiental em reconhecimento ao Projeto de Sustentabilidade do aeroporto, um dos maiores programas de economia de energia da costa leste dos EUA. Lançado em agosto de 2015 em parceria com a Florida Power & Light Services (FPLS), o projeto investiu US$ 32 milhões em melhorias relacionadas ao ar-condicionado e à ventilação, preservação da água, iluminação eficiente e outras soluções inovadoras no MIA.

A projeção é de economia de mais de 35 milhões de kilowatts de energia anualmente e de US$ 40 milhões em custos com utilitários ao longo de 14 anos do período de contrato com a FPLS. Em termos de preservação ambiental, o projeto está reduzindo a emissão de carbono no equivalente a 5.110 automóveis e o consumo de água em quase 106 milhões de litros, o equivalente a 43 piscinas olímpicas. Outras informações estão disponíveis em www.Miami-Airport.com.


Fonte: assessoria

Veja também:

25/07/2017
Prêmio Caio 2017 premia e certifica ações sustentáveis
Agências, seus fornecedores e empreendimentos, hotéis, centros de convenções e espaços para eventos, de todo o Brasil concorrem na 8ª edição do Prêmio Caio Sustentabilidade
21/07/2017
Sustentabilidade: É hora da horta!
A AccorHotels está transformando as áreas livres de seus hotéis em espaços para hortas.
17/07/2017
Site e aplicativo do MTur permitem consulta de locais com acessibilidade
A ferramenta faz parte do Programa Turismo Acessível, que realiza ações voltadas à promoção da inclusão social em atividades turísticas.
17/07/2017
Expo Indústria Itaquá 2017 realizará plantio de 91 árvores
Com o tema da sustentabilidade empresarial na edição deste ano, feira busca conscientizar e informar público sobre a importância da preservação ambiental.
Newsletter
Receba as novidades