Canais
Sustentabilidade
publicado em 19 de abril de 2017 - 17h 0

Aeroporto Internacional de Miami é eleito como melhor da América do Norte em gestão ambiental

O MIA recebeu o Prêmio de Realização Ambiental da ACI-NA 2017 na categoria Gestão Ambiental em reconhecimento ao Projeto de Sustentabilidade do aeroporto.

Da Redação

O MIA recebeu o Prêmio de Realização Ambiental da ACI-NA 2017 na categoria Gestão Ambiental em reconhecimento ao Projeto de Sustentabilidade do aeroporto, um dos maiores programas de economia de energia da costa leste dos EUA. Lançado em agosto de 2015 em parceria com a Florida Power & Light Services (FPLS), o projeto investiu US$ 32 milhões em melhorias relacionadas ao ar-condicionado e à ventilação, preservação da água, iluminação eficiente e outras soluções inovadoras no MIA.

A projeção é de economia de mais de 35 milhões de kilowatts de energia anualmente e de US$ 40 milhões em custos com utilitários ao longo de 14 anos do período de contrato com a FPLS. Em termos de preservação ambiental, o projeto está reduzindo a emissão de carbono no equivalente a 5.110 automóveis e o consumo de água em quase 106 milhões de litros, o equivalente a 43 piscinas olímpicas. Outras informações estão disponíveis em www.Miami-Airport.com.


Fonte: assessoria

Veja também:

26/04/2017
Grupo Rio Quente implementa sistema que reduz gastos com energia e colabora com a manutenção do meio ambiente
Complexo economizou 47% desde a mudança para o mercado livre de energia.
09/01/2017
ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável
Com mais de um bilhão de turistas viajando pelo mundo, o turismo é uma força econômica poderosa e transformadora que está fazendo a diferença na vida de milhões de pessoas.
06/01/2017
Parceria da Costa do Sauípe e EDP Brasil garante maior eficiência energética para hotéis do destino
Projeto assegura a redução nas contas de energia do destino e permite economias com manutenção e maior conforto para os hóspedes
01/12/2016
Sofitel Guarujá Jequitimar promove feira ecológica e concurso de moda sustentável
Unidade faz parte do Green Building Council Brasil e possui Estações de Tratamento de Água e Efluentes, horta orgânica e programa de reciclagem, entre outros projetos
Newsletter
Receba as novidades