Expo Indústria Itaquá 2017 realizará plantio de 91 árvores

Com o tema da sustentabilidade empresarial na edição deste ano, feira busca conscientizar e informar público sobre a importância da preservação ambiental.

Além de se consolidar como a principal feira de exposição do Alto Tietê, a Expo Indústria Itaquá 2017 será grande aliada em uma das causas mais importantes da atualidade: a preservação do meio ambiente. Adotado o tema da sustentabilidade empresarial na edição deste ano, a Expo Indústria Itaquá vai promover o plantio de 91 árvores no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba, sendo uma árvore para cada expositor da feira, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Shopping Pateo Itaquá - Grupo D’Avó, em Itaquaquecetuba. Mais uma ação de destaque do evento, que promete movimentar R$ 4 milhões em negócios diretos e indiretos.

Para Augusto César Santos, presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), responsável pela realização da feira, o projeto tem como objetivo promover a conscientização entre empresários, visitantes, expositores e parceiros da feira. “Sabemos que o desenvolvimento das empresas e da indústria deve sempre estar aliado a sustentabilidade e a preservação da natureza. O plantio de 91 árvores no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba é mais uma ação pensada na conscientização do público empresarial sobre o tema, feita para despertar a consciência ambiental das empresas dos mais variados segmentos”, afirma o presidente da Fempi.

O tema adotado pela Expo Itaquá 2017 engloba todas as aplicações da sustentabilidade para o desenvolvimento do setor empresarial. Com o aumento dos danos ambientais, as empresas estão adotando medidas como economia nos custos de produção, reciclagem, reaproveitamento da água, descarte adequado de resíduos, uso racional de energia elétrica, uso de materiais biodegradáveis, conscientização dos funcionários sobre o tema, entre outras inúmeras práticas.

"Essa parceria com os empresários é muito importante para a valorização do Parque Ecológico de Itaquaquecetuba. Além de contribuir com a preservação e cuidado do local por meio desse exercício de cidadania, o plantio deixará o Parque mais bonito, assim como deve colaborar com a diminuição da poluição que tanto afeta o meio ambiente", opina Gilson Fidelis, secretário municipal de Meio Ambiente de Itaquá.

Diego Bonastre, diretor comercial do Shopping Pateo Itaquá - Grupo D’Avó, local onde a Expo Indústria Itaquá será realizada, também destaca o papel da feira no engajamento dos empresários e visitantes para com a preservação do meio ambiente. “A sustentabilidade é hoje um tema global. Sem dúvida, a Expo vem contribuindo não somente na teoria, ao adotar o tema para o evento, mas também na forma mais direta, com o plantio das mudas”, diz.

Edições anteriores

Cerca de quatro mil pessoas visitaram a 5ª edição da Expo Indústria Itaquá 2016, realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho. Com a presença de empresários de toda a região e Grande São Paulo, o evento superou a marca de R$ 3 milhões em negócios diretos, além de futuras negociações decorrentes de contatos obtidos nos três dias de exposições.

Em 2015, o evento reuniu 51 stands, com 41 expositores. Já na edição de 2016 da Expo Itaquá, o número de stands subiu para 66, com 53 empresários expondo suas marcas. A feira deste ano, que terá 91 stands, promete aumentar ainda mais a integração entre as empresas, já que busca mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores que encontram mais oportunidades de movimentar o mercado interno do município.

Fonte: Assessoria