Top de Sustentabilidade 2017 da ADVB divulga empresas finalistas

Cerimônia de premiação acontece dia 14 de novembro em São Paulo. Entre as homenageadas estão Avon, Rede Globo, Tetra Pak, Instituto Cacau Show e Sicredi.

O prêmio Top de Sustentabilidade 2017, organizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e pelo IRES (Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental), chega à sua 3ª edição com o objetivo de estimular ações e gerar referência, dando visibilidade às organizações que promovam o bem-estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de seus negócios e ações ambientais e sustentáveis. Sua nova metodologia analisa, através das informações disponíveis no mercado e do conhecimento junto aos setores envolvidos, as práticas de sustentabilidade realizadas. O prêmio será entregue no dia 14 de novembro, a partir das 8h, no Hotel Maksoud Plaza.

“Fomentar a iniciativa de companhias que tenham medidas de conscientização para o bem-estar social e empresarial é o que o Top de Sustentabilidade busca”, diz o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr. “Esta premiação tem o objetivo de reconhecer organizações que tenham um conjunto de ações ambientalmente e socialmente responsáveis, além de despertar e encorajar o desenvolvimento sustentável nas companhias para fomentar atitudes que reflitam em seus consumidores”, afirma Lívio Giosa, presidente executivo da ADVB.

As empresas selecionadas são Avon, Liq, Copagaz, Ecorodovias, Tetra Pak, Fundação Alphaville, Instituto Cacau Show, MBigucci Construtora, Rede Globo, Shopping Eldorado e Sicredi. O prêmio tem como objetivo reconhecer organizações que promovem ações ambientais e sustentáveis para o seu público interno e para as comunidades com as quais se relacionam. É destinado às organizações que tenham demonstrado visão empresarial quanto à importância do desenvolvimento sustentável como fator fundamental do crescimento de uma sociedade.

Em sua nova metodologia, a comissão julgadora avalia os objetivos das ações, os resultados obtidos, a abrangência, o volume de recursos investidos, a quantidade aproximada de beneficiados, a metodologia aplicada, as regiões geográficas, funcionários voluntários participantes, impactos ocorridos na qualidade de vida dos participantes do projeto de sustentabilidade, critérios de avaliação dos projetos implantados. Além disso, avalia também:

  • As ações sustentáveis verificadas abrangem os últimos três anos
  • Outros itens avaliados: impactos efetivos ocorridos nas áreas escolhidas; utilização no projeto de tecnologias limpas e inovadoras; inclusão no projeto de processos de reciclagem ou uso racional de energia e matérias-primas; inclusão no projeto de programa de recuperação de processo de degradação ambiental; resultados obtidos e criatividade nas soluções apresentadas
  • Para cada um dos critérios indicados foram considerados pontos com pesos específicos diferenciados

Também serão homenageadas as seguintes organizações: Rádio Jovem Pan, pela Campanha Jovem Pan Contra as Drogas (Destaque Social), SOS Mata Atlântica (Destaque Ambiental) e Instituto Vida Ideal (Hours Concours).

O evento será transmitido ao vivo, por streaming, pelo site da ADVB.

Fonte: Assessoria