Menvia conquista o Canadá em evento de inovação

Em seu quarto ano de vida, a Menvia dá importantes passos rumo à internacionalização.





Desenvolver soluções baseadas na tecnologia de contexto é o principal foco da Menvia, startup incubada na UNITEC. Com aplicação em diferentes segmentos, os produtos criados pela empresa fazem parte de projetos Brasil afora – e agora também no Canadá.

Graças ao Eventelis, aplicativo direcionado à eventos, feiras e congressos, a Menvia participou do BCCC Innovation, Science and Technology, realizado em outubro, em Toronto (CA), onde discorreu sobre sua trajetória de internacionalização, planejada ao longo dos últimos dois anos. Utilizado in loco pelos participantes do fórum, o Eventelis ofereceu funcionalidades como notificações push, agenda personalizada, programação, perfil dos palestrantes, pesquisa de satisfação, entre outras.

Segundo Felipe Plets, CEO da Menvia e representante da empresa no BCCCIST, o mercado sempre se mostrou muito receptivo à solução. “Nosso primeiro case com o Eventelis foi para a SAP, em 2015, onde fizemos o aplicativo do SAP Fórum. Desde então, participamos de todas as edições do congresso”, diz. Para ele, os principais diferenciais do produto são as suas funcionalidades exclusivas. “A planta baixa inteligente e as notificações direcionadas, que permitem interagir com o usuário mesmo antes do evento acontecer, são nossos principais atributos”, afirma.

Recentemente, a empresa desenvolveu ainda o aplicativo do Unisinos Conecta, encontro que reuniu estudantes de escolas gaúchas e professores da universidade no campus São Leopoldo. Além disso, fez parte da Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, realizada em Caxias do Sul (RS) e já possui projetos em andamento para o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece em novembro deste ano. Para a ocasião, a novidade da plataforma ficará por conta de um sistema de chat que permite a interação entre os participantes.

Fonte: Assessoria