Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 13 de novembro de 2017 - 21h39

R1 audiovisual comemora 13 anos de atuação no mercado de eventos

Até 31 de outubro, mais de 10 mil eventos contaram com as soluções em audiovisual da R1, apenas em 2017

Da Redação
 Raffaele Cecere e Rodrigo Caetano, diretores da R1 Soluções Audiovisuais

A R1 Soluções Audiovisuais, empresa especializada em tecnologia para eventos corporativos, comemora 13 anos de atuação no mercado e segue em plena expansão pelo Brasil por meio de postos de atendimento em hotéis e centros de eventos. Só nos primeiros 10 meses de 2017, vários empreendimentos ganharam a expertise tecnológica da empresa. “Esse ano tem sido de plena expansão para a R1, seja pela chegada de novos espaços de eventos nas grandes cidades, seja pelo estabelecimento de parcerias com outros já existentes, principalmente hotéis”, afirma Raffaele Cecere, diretor comercial da empresa. Dentre os meios de hospedagem que passaram a contar com postos da R1 em 2017 estão Hilton São Paulo Morumbi, Intercontinental São Paulo, Gran Mercure Ibirapuera, Tauá Hotel Atibaia, entre outros.

Além de equipamentos de áudio e vídeo, há dois anos a R1 ampliou suas soluções e incluiu a cenografia de eventos em seu portfólio, por meio da aquisição da TES Cenografia. Empresa líder no Brasil em cenografia e comunicação visual com tecido tensionado impresso em grandes formatos para feiras, eventos, cenografia, PDV e centros de compras, passar a oferecer esse serviço facilitou a operação de eventos também para os clientes. “Quando uma única empresa cuida desses dois produtos fundamentais nos eventos – equipamentos e cenografia – conseguimos otimizar equipes, tempo de montagem e garantimos que haverá uma integração cênica mais clean e coesa”, destaca Cecere. O cliente ainda conta com uma redução de custos e adequação de orçamentos, itens imprescindíveis na gestão de eventos e mensuração de ROI (return on investment).

Para 2017 ainda está prevista a chegada da empresa em um grande centro de exposições da capital paulista. “Chegaremos ao final do ano com um faturamento 20% maior que em 2016, 30% mais eventos realizados e com uma equipe de 160 colaboradores fixos, além das dezenas de profissionais que contratamos temporariamente a cada grande evento. “Estamos muito felizes com a história que construímos nesses 13 anos e só temos a agradecer aos clientes e parceiros que acreditam em nossos diferenciais competitivos”, finaliza Raffaele.

Veja também:

22/09/2017
Travelport oferece incentivo especial para agentes de viagens na ABAV Expo
Aqueles que visitarem o estante da empresa e adquirirem o MyPNR receberão um incentivo de R$3,00 por cada segmento internacional reservado.
01/09/2017
Tecnologia que monitora público é aposta do setor de eventos
Relatório dos estandes mais e menos visitados e da preferência dos visitantes é um dos atrativos do sistema, que permite direcionar conteúdo para o público em tempo real.
27/07/2017
Flip 2017 terá transmissão ao vivo pela Web
Everstream utilizará unidade móvel e tecnologia de Israel para distribuir as imagens direto de Paraty.
27/07/2017
Gramado Summit terá Batalha de Startups
Melhor modelo de negócio e apresentação leva investimento de R$ 50 mil.
Newsletter
Receba as novidades