Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 13 de novembro de 2017 - 21h39

R1 audiovisual comemora 13 anos de atuação no mercado de eventos

Até 31 de outubro, mais de 10 mil eventos contaram com as soluções em audiovisual da R1, apenas em 2017

Da Redação
 Raffaele Cecere e Rodrigo Caetano, diretores da R1 Soluções Audiovisuais

A R1 Soluções Audiovisuais, empresa especializada em tecnologia para eventos corporativos, comemora 13 anos de atuação no mercado e segue em plena expansão pelo Brasil por meio de postos de atendimento em hotéis e centros de eventos. Só nos primeiros 10 meses de 2017, vários empreendimentos ganharam a expertise tecnológica da empresa. “Esse ano tem sido de plena expansão para a R1, seja pela chegada de novos espaços de eventos nas grandes cidades, seja pelo estabelecimento de parcerias com outros já existentes, principalmente hotéis”, afirma Raffaele Cecere, diretor comercial da empresa. Dentre os meios de hospedagem que passaram a contar com postos da R1 em 2017 estão Hilton São Paulo Morumbi, Intercontinental São Paulo, Gran Mercure Ibirapuera, Tauá Hotel Atibaia, entre outros.

Além de equipamentos de áudio e vídeo, há dois anos a R1 ampliou suas soluções e incluiu a cenografia de eventos em seu portfólio, por meio da aquisição da TES Cenografia. Empresa líder no Brasil em cenografia e comunicação visual com tecido tensionado impresso em grandes formatos para feiras, eventos, cenografia, PDV e centros de compras, passar a oferecer esse serviço facilitou a operação de eventos também para os clientes. “Quando uma única empresa cuida desses dois produtos fundamentais nos eventos – equipamentos e cenografia – conseguimos otimizar equipes, tempo de montagem e garantimos que haverá uma integração cênica mais clean e coesa”, destaca Cecere. O cliente ainda conta com uma redução de custos e adequação de orçamentos, itens imprescindíveis na gestão de eventos e mensuração de ROI (return on investment).

Para 2017 ainda está prevista a chegada da empresa em um grande centro de exposições da capital paulista. “Chegaremos ao final do ano com um faturamento 20% maior que em 2016, 30% mais eventos realizados e com uma equipe de 160 colaboradores fixos, além das dezenas de profissionais que contratamos temporariamente a cada grande evento. “Estamos muito felizes com a história que construímos nesses 13 anos e só temos a agradecer aos clientes e parceiros que acreditam em nossos diferenciais competitivos”, finaliza Raffaele.

Veja também:

10/01/2018
Tendências de Marketing Digital para 2018
Por Camila Pires, Coordenadora de Digital da Elu! Live Marketing
20/12/2017
Startup que oferece solução para o turismo de Foz do Iguaçu é premiada com Top de Marketing
Com um conceito "all line", lojas em Foz do Iguaçu oferecem vantagens em bilhetes de passeios turísticos e restaurantes.
15/12/2017
WTM Latin America anuncia lançamento do Travel Tech Pavillion
Empresas de tecnologia aplicada ao Turismo que nunca participaram do evento contarão com espaço diferenciado e condições especiais para a edição 2018.
02/12/2017
Menvia conquista o Canadá em evento de inovação
Em seu quarto ano de vida, a Menvia dá importantes passos rumo à internacionalização.
Newsletter
Receba as novidades