Startups podem se inscrever no Desafio de Inovação Turismo Inteligente

Braztoa e Sebrae levam para o Sul do país projeto que estimula startups e empreendedores com ideias inovadoras a gerarem soluções para o setor de turismo.

Depois do sucesso da primeira seletiva, que aconteceu em Recife, Braztoa e Sebrae abrem as inscrições na região Sul do país para o Desafio de Inovação Turismo Inteligente, uma competição voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado, em busca de soluções para aumentar a competitividade de um ou mais elos da cadeia do turismo no Brasil, cuja final e premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de Setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Esse é um projeto importantíssimo. Estamos há alguns anos em busca de caminhos de inovação para os nossos negócios. Todos os dias, conversamos e escutamos o quão importantes são as inovações e tenho a certeza de que a estamos no caminho certo com esse projeto que une expertises em empreendedorismo, tecnologia e turismo”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Quem pode participar? Serão duas categorias:

Startups – Tanto as desenvolvidas para atender exclusivamente o turismo, quanto aquelas que tenham soluções criadas para outros mercados, mas que podem ser customizadas para o turismo.

Ideias - ideias inovadoras passarão por um processo seletivo online. Este é um espaço para quem uma grande ideia, mas que ainda não tem uma startup.

Desafios

Os inscritos em ambas as categorias poderão escolher entre dois temas:

Desafio 1 – Agenciamento de Viagens e Turismo: Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?

Desafio 2 – Inteligência adaptada aos destinos brasileiros: Como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?

Seletivas

Ideias: as ideias serão selecionadas online e os dez projetos com maior potencial poderão se apresentar pessoalmente durante o 48º Encontro Comercial Braztoa & 45ª Abav Expo.

Startups: acontecerão seletivas regionais em cada macrorregião do Brasil, em paralelo aos eventos Experiência Braztoa - Recife (31/5 - finalizado), Curitiba (27/7), Rio Quente (8/8) e Belo Horizonte (22/8). Em cada evento, uma banca julgadora, formada por profissionais do setor, irá escolher dois vencedores das parciais que irão para a final, que acontece em setembro, também durante a 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa.

Premiação

Os quatro vencedores – duas startups e duas ideias - serão conhecidos durante a 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante os três dias de evento, dinâmicas serão montadas para que os projetos se desenvolvam ainda mais e sejam avaliados por um grupo especializado. Os prêmios serão: passagens aéreas, convites para participação em eventos selecionados do mercado e encontros com empresários do turismo.

Inscrições aqui.

Prazos para inscrições e data das seletivas:



Fonte: assessoria