AMADEUS: Dia Nacional do Turismo é oportunidade para transformar o seu negócio

Os profissionais que estão de olho nas tendências, nas mudanças de comportamento dos viajantes, investindo na personalização e em novas tecnologias, ganharão cada vez mais espaço.

No dia 2 de março, comemoramos no Brasil o Dia Nacional do Turismo e o setor começa o ano com boas expectativas. Uma pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra que a intenção do brasileiro de viajar nos próximos seis meses cresceu de 19,1% para 22,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os diversos feriados ao longo do ano vão contribuir para aumentar ainda mais esses números. Além do Carnaval e da Páscoa, o primeiro semestre terá mais três feriados: 21 de abril, 1° de maio e 15 de junho. A previsão é que, durante esse período, ocorram 4,8 milhões de viagens, movimentando cerca de R$ 9,7 bilhões – e criando muitas oportunidades para os agentes de viagens, principalmente para aqueles que estiverem preparados para atender as necessidades de seus clientes.

Portanto, é essencial oferecer um atendimento personalizado, vender o pacote ideal para o viajante e, assim, garantir que ele tenha uma experiência inesquecível, além de preços diferenciados e ofertas que não se encontram em uma busca rápida pela internet.

As agências não devem apenas recomendar os melhores roteiros de viagens, mas também servir como um ponto de contato para quando o viajante estiver explorando novos destinos. O atendimento precisa ser a todo momento, não apenas por e-mail e celular, mas também, e de preferência, por um aplicativo de mensagens instantâneas. A era do Whatsapp como suporte já chegou.

O investimento em novas tecnologias também coloca a sua agência à frente da concorrência. Plataformas de vendas por dispositivos móveis abrem oportunidades inesperadas para que que os agentes trabalhem com eles no escritório, em casa ou em trânsito, o que garante um atendimento rápido e eficaz ao viajante.

Os profissionais que estão de olho nas tendências, nas mudanças de comportamento dos viajantes, investindo na personalização e em novas tecnologias, ganharão cada vez mais espaço. Que tal aproveitar esse momento de crescimento do turismo brasileiro para investir no seu negócio?

Sede Global da Amadeus, em Madrid, Espanha
Sobre a Amadeus

A Amadeus é uma empresa de referência na prestação de soluções tecnológicas avançadas, em escala mundial, para o setor das viagens.

Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

O grupo Amadeus conta com mais de 14 mil funcionários em todo o mundo, espalhados pelas sedes de Madri (escritório central), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), assim como 71 organizações comerciais (ACOs, Amadeus Commercial Organizations).

O grupo aplica um modelo de negócios baseado no processamento de transações.

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com

Fonte: Assessoria