Futures Brasil debate os anseios dos consumidores em 2020

Evento global da WGSN propõe reflexão sobre as expectativas do consumidor em 2020. Líderes de marcas como Spotify, Red Bull, Buzz Feed, iFood, We Work e Microsoft estarão presentes.

A WGSN – autoridade global em análises e previsões de tendências – traz o evento mais aguardado da marca ao redor do mundo, e inédito no país, o Futures Brasil.

Com “O Futuro do Consumo” em pauta, o evento, que acontece dia 27 de julho, na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), vai reunir diversos especialistas e executivos para debater e mostrar quais serão as tendências que guiarão o mercado consumidor em 2020.

Antecipar-se ao que o consumidor irá procurar em alguns anos é fundamental para o negócio de qualquer empresa. Por isso, os temas a serem abordados relacionados ao futuro do consumidor serão: viver, curtir, se importar, conectar, aprender e ser.

Paul Coxhill

Paul Coxhill, CMO da WGSN,ressalta a importância de um evento como esse para os negócios: “Como o objetivo do evento é identificar as tendências do consumo para os próximos 3 a 5 anos, o Futures será muito relevante para qualquer marca que queira antecipar-se às mudanças do comportamento do consumidor. Sabemos que o principal desafio das marcas – seja de pequeno ou grande porte – é continuar relevante para seus consumidores e sociedade, independente das mudanças sociais, culturais ou econômicas que aconteçam”, avaliou.

Marcas de peso para o mercado brasileiro como, Spotify, BuzzFeed, Skol, Red Bull, Endeavor, Microsoft, iFood estão confirmadas e, além de seus executivos compartilharem perspectivas sobre o futuro por meio de palestras e painéis, irão apresentar também projetos, com os quais estão se preparando para o mercado em 2020. O intuito do Futures é inspirar os participantes a terem ideias e oferecerem soluções que atendam aos anseios dos consumidores em um futuro próximo.

Presente em sete cidades globais, Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Melbourne, Cidade do Cabo, Dubai e São Paulo, a expectativa do Futures Brasil é receber 200 executivos entre diretores, vice-presidentes e CEOs das principais empresas atuantes no país.

“O Brasil é o maior mercado da WGSN na América Latina e São Paulo é uma das cidades-chave com um ótimo potencial de crescimento. Como um dos objetivos do Futures é unir todas as comunidades em que a WGSN atua, ter um evento dessa dimensão na capital paulista é uma ótima oportunidade de estarmos próximos de nossos clientes, parceiros e amigos e dar a oportunidade a todos de praticar o networking e possíveis parcerias”, afirma Coxhill.

Em 2016, os eventos contaram com a participação de mais de 700 executivos que discutiram o futuro dos negócios no mundo. Para 2017, a expectativa é de mais de 1.200 participantes que compartilharão experiências e irão gerar insights para guiar o futuro das empresas no país.

Futures 2017 em Londres

Temas

Futuro do Consumo: Uma visão geral do futuro do mercado consumidor

Viver: Novos modelos de posse vão nos satisfazer em uma era em que o fazer é mais importante do que o comprar. Quais são as novas oportunidades de mercados que a "economia da experiência” vai trazer?

Curtir: Novos conceitos, tecnologias e experiências vão afetar a nossa imaginação e investimento. Como será que os consumidores do futuro verão sua marca? Algo que é perda de tempo ou que vale a pena?

Se importar: Modelos de negócios socialmente responsáveis vão nos ajudar a fazer o bem e se sentir bem. Como as empresas devem lidar com as mudanças de valores que estão surgindo? E quando é a hora certa de implementar a sustentabilidade no seu negócio?

Aprender: O ambiente de trabalho está mudando em um mundo onde o conhecimento se tornou mais importante do que o dinheiro. Como as empresas podem se preparar para isso e para o crescimento da classe criativa sem perder os seus melhores talentos?

Compartilhar: A “economia de compartilhamento” vai ter um importante papel na forma como vivemos, viajamos e compramos. Quais são as novas áreas em crescimento que vão impulsionar esta economia?

Ser: Como nós vamos aprender a nos definir em uma época cada vez mais livre e sem definição de gênero?

SERVIÇO

Quando: Quinta-feira, dia 27/7

Horário: 9h às 6h

Local: EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) | Rua Mourato Coelho - 1404

PROGRAMAÇÃO

8h50 - Credenciamento & Welcome Coffee

9h25 - Boas-vindas = Paul Coxhill, CMO WGSN

9h30 – 10h30 = O Futuro do Viver

por Andrea Bell, Diretora WGSN Insight

10h40 – 11h25 = O Futuro do Curtir

por Liberty Carras, Diretora de Vendas Américas no Spotify

11h30 – 12h20 = Painel: O Futuro do Se importar

Mediador: Luiz Arruda, Consultor Sênior WGSN Mindset

Participantes: Maria Fernanda, Diretora de Marketing da Skol e Samuel Barreto, Social Innovation Manager na Red Bull

12h25 – 13h15 Almoço

13h20 – 14:10 = O Futuro do Aprender

Por Priscyla Laham, Vice-presidente de Vendas na Microsoft

14h15 – 15h = Painel: O Futuro do trabalhar

Mediador: Luiz Arruda, Consultor Sênior WGSN Mindset

Participantes: Mario D’Andrea, CEO da Dentsu, André Ferraz, CEO da InLoco Media e Sergio Gordilho, Agência Africa

15h05 – 15h30 - Coffee Break

15h30 – 16h15 = O Futuro do Compartilhar

por Lucas Mendes, Diretor Geral We Work Latam

16h20 – 17h00 = Painel: O Futuro do Conectar

Mediador: Luiz Arruda, Consultor Sênior WGSN Mindset

Participantes: Camilla Junqueira, Diretora de Cultura empreendedora da Endeavor; Alexandre Serodio, Fundador do Beleza na Web; Nicolas Vendramini, Lead Criativo do BuzzFeed e Paulo Floriano, Diretor de Inovação do iFood.

17h00 – 17h50 = O Futuro do Ser

Por Daniela Dantas, Diretora da WGSN Mindset Latam

17h50 – 18h - Agradecimentos = Paul Coxhill, CMO WGSN

18h – 19h - Networking & Drinks

Sobre Futures

O Futures é um ativo global da WGSN que acontece em seis países ao redor do mundo: Londres, Hong Kong, São Paulo, Nova York, Melbourne e Cidade do Cabo. É um evento protagonizado por especialistas em tendências e palestrantes globais que compartilham suas perspectivas sobre o futuro em um dia de palestras e painéis de debate. O Futures tem o intuito de auxiliar executivos no que diz respeito ao entendimento das mudanças que estão por vir no futuro do consumidor e, respectivamente, como essas mudanças podem afetar seus negócios. Em 2017 acontece em seis cidades ao redor do mundo: Londres (27/5); Hong Kong (7/7); São Paulo (27/7); Nova York (2/11); Melbourne (16/7) e Cidade do Cabo.

Sobre WGSN

É líder mundial em tendências e previsões. Suas soluções incluem: previsão de tendências de moda e estilo de vida, análise de dados, validação de produtos por fontes colaborativas online e serviço de consultoria especializada. A WGSN se foca em ajudar seus clientes a conquistarem um sucesso ainda maior.