Canais
Tendências e Estudos
publicado em 18 de maio de 2017 -  5h17

Relatório Global Amadeus 2016

Perspectiva empresarial, financeira e de sustentabilidade, por Tomas López Fernebrand, VP Sênior, conselheiro geral e secretário corporativo do Amadeus IT Group.

Da Redação

Viajar possibilita nos conectar com as pessoas e coisas importantes: nossa família, amigos, negócios ou simplesmente a necessidade de explorar novos lugares. Nós, da Amadeus, temos orgulho do papel que a nossa tecnologia desempenha em conectar os viajantes às rotas desejadas, ligando-os aos agentes de viagens, ferramentas de busca, companhias aéreas, operadoras de turismo, aeroportos, hotéis, ferrovias e muito mais. Esse orgulho tem se refletido em nossa evolução, na força de nossa atuação e no crescente papel que desempenhamos como cidadãos corporativos positivos. Isso tudo está descrito no Relatório Global Amadeus 2016.

Em 2016, a Amadeus persistiu na consolidação de seu sucesso, continuando a transformar o desempenho operacional em sucesso financeiro, proporcionando o crescimento de receitas, lucros e do fluxo de caixa. Nossas Soluções de TI permitiram às companhias aéreas embarcarem mais de 1,3 bilhão de passageiros em 2016, e nosso modelo empresarial de distribuição continua a oferecer soluções eficientes para viajantes, provedores e agências de viagens.

Continuamos a investir em nossas plataformas, garantindo que elas sejam capazes de oferecer uma experiência de compra flexível, tal como exigido pelos viajantes modernos. Até o final de 2016, dois terços das reservas aéreas processadas pela Amadeus traziam consigo um serviço complementar anexo, e 120 companhias aéreas contrataram o Amadeus Airline Ancillary Services para o canal indireto.

Estamos expandindo em novas áreas, com a integração de nossas aquisições de 2015 nos setores como aeroportos e hospedagem. Também continuamos a avançar em áreas como Pagamentos e Inteligência de Viagem.

 Tomas López Fernebrand

Assim como ocorre em qualquer empresa de tecnologia, são as pessoas que fazem a diferença real. A equipe da Amadeus – que conta agora com mais de 15.000 funcionários – fornece a energia, a criatividade e o comprometimento que possibilitam nosso sucesso. Somos, de fato, uma equipe global, com uma riqueza em diversidade que reflete os clientes e mercados atendidos. Nós abrangemos tal diversidade, mas também trabalhamos com um sentido de propósito unificado para servir os clientes e a indústria.

Nossos colaboradores também estão empenhados em utilizar nossa tecnologia e nossos recursos, de modo a garantir que as viagens globais tenham um impacto positivo nas comunidades e cresçam de forma sustentável em todo o mundo. Pelo quinto ano consecutivo, a Amadeus permanece como membro do Índice de Sustentabilidade Dow Jones; foi incluída na Lista A do Clima da CDP por sua liderança na luta contra as alterações climáticas; e, pela primeira vez, foi inserida na lista das 100 Corporações Globais Mais Sustentáveis do Mundo publicada pela revista Corporate Knights.

Além do cumprimento formal da qualidade e quantidade de informações esperadas de uma empresa como a Amadeus, o processo de produção do Relatório Global Amadeus 2016 nos proporciona uma perspectiva ampla para refletir sobre os desafios que enfrentamos durante o ano e com a oportunidade de adaptar e melhorar a nossa abordagem em relação a estes desafios.

À medida que nos aproximamos de nosso 30º aniversário, esperamos uma cooperação futura, confiantes de que continuaremos a ter sucesso trabalhando com todos as partes interessadas, visando auxiliar a construir viagens melhores, criando valor para clientes, viajantes e para a sociedade.

Para uma visão abrangente e transparente de todas essas importantes conquistas empresariais e de sustentabilidade, visite nosso website dedicado e faça o download de uma cópia do Relatório Global Amadeus 2016, ambos disponíveis apenas em inglês.

Fonte: Assessoria

Veja também:

26/05/2017
Cresce número de reuniões associativas no Oriente Médio
O número de reuniões passou de 100, em 2007, para 255, em 2016.
18/05/2017
Turismo Digital: ABR e SKÅL promovem debate sobre economias colaborativas
Destaque para a necessidade de diálogo em busca dos melhores caminhos para a regulamentação e tributação das plataformas, resultando em uma concorrência leal.
18/05/2017
Pesquisa AMCHAM: 95% das empresas acreditam em resultados mais positivos em 2017
A Câmara Americana de Comércio entrevistou 326 empresários e executivos durante Seminário Perspectivas Comerciais, Econômicas e Políticas em fevereiro.
03/04/2017
América do Sul enviou 56,7% de todos os turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2016
Dado integra o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo referente aos visitantes de outros países e comprova recorde histórico de chegada de estrangeiros no país.
Newsletter
Receba as novidades