Air Europa renova patrocínio ao Carnaval de Salvador

Destino apresenta na próxima quinta-feira, 26, em São Paulo, novidades para a folia; investimento total previsto pela companhia é de R$ 6 milhões

A Air Europa anuncia que, pela segunda vez consecutiva, é a linha aérea oficial do Carnaval de Salvador. O anúncio sobre o apoio para 2016 será realizado no hotel Renaissance, em São Paulo, nesta quinta-feira, 26, durante apresentação para convidados e imprensa das novidades e programação para a folia.

De acordo com a companhia espanhola, o investimento total previsto, entre a cota máster da prefeitura, patrocínio de camarotes e ações de ativação da marca, é de R$ 6 milhões. Para Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina, “participar mais uma vez de umas das principais manifestações culturais do Brasil é motivo de grande alegria e reforça nosso compromisso com esta cidade na missão de fomentar o turismo local. Além disso, destaca nossa marca junto a um dos eventos brasileiros de maior ressonância mundial”, destaca.

Na ocasião, Martín-Ambrosio se unirá ao prefeito de Salvador, ACM Neto, aos organizadores e demais patrocinadores do evento, para a apresentação das novidades que prometem deixar a folia ainda mais animada no próximo ano.

A contrapartida do patrocínio será realizada por meio de ações para divulgação da cidade. Entre elas, estão anúncios em encostos de cabeça e revista de bordo, veiculação de vídeo promocional do destino nas rotas Lisboa, Barcelona e Paris, campanha publicitária nas agências de viagens do Grupo Globalia: Halcon e Viajens Ecuador e nas páginas em redes sociais da companhia na Europa.

Conhecido no mundo inteiro, o carnaval da Bahia é uma das principais festas de participação popular do mundo. Em 2016, a capital espera receber mais de 2 milhões de foliões para os tradicionais circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). O anúncio será feito com a presença de artistas como a cantora Daniela Mercury, o músico Bell Marques e de um mini trio elétrico que simboliza a alegria que invade as ruas da capital baiana.