Enquanto as demais companhias aéreas nacionais tiveram decréscimo, a Avianca cresceu 15,3% no último ano. Desde seu lançamento em 2011, quando transportou 1,8 milhão de passageiros, a Avianca cresceu 600%, devendo atingir a marca de 11 milhões este ano. A Avianca optou por ser um produto diferenciado, com qualidade superior, partindo do pressuposto de que uma empresa de qualidade, apesar de ter um custo maior, terá uma receita compatível, pois sendo amada por seus usuários, obterá melhor taxa de ocupação.
“A campanha nasceu das redes sociais, pelos comentários dos nossos clientes que são promotores da marca e que, agora, chamamos de AviancaLovers. É claro, não seria possível concebê-la se não prestássemos um serviço de excelência, com colaboradores engajados. Afinal de contas, o amor nasce de dentro para fora", afirmou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. Flávia Zülzke, gerente-geral de Marketing, complementou: "São dois os grandes protagonistas nesta campanha: os lovers e nossos colaboradores. Somos cinco mil apaixonados, o backstage desse grande show que damos, diariamente, em 240 voos”. Para isso, quase uma centena de Lovers foram entrevistados, 20 foram selecionados e terão participação ativa na campanha.
O filme Avianca Lovers, para veiculação em TV aberta, a cabo, internet e cinema, marca a estreia do novo posicionamento e conta, justamente, com a participação de lovers reais da companhia. Com formato de musical, em pleno aeroporto, a produção reflete todo o clima e a experiência positiva de voar.
A trilha sonora da campanha é uma composição inédita da consagrada Orquestra Voadora – big band composta por músicos cariocas que modernizaram o conceito de bandas de fanfarra no Brasil ao promover a mistura de ritmos entre rock, funk, pop e jazz com frevo, samba e maracatu. Ela participa do comercial colocando bailarinos em roupas de comissários para dançar. Durante as cenas, quando os diferenciais da companhia são anunciados, o ícone do coração é apresentado para representar a paixão dos clientes pela marca.
No total, além do filme, a campanha será desdobrada para os canais digitais da companhia, sites e portais, e anúncios para mídia impressa.
A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando a frota mais jovem da América Latina, de 49 aviões da Airbus. Em seu modelo de negócios, a companhia propõe uma série de diferenciais aos passageiros, como entretenimento com telas individuais, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (ela é a única no país a ter todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves classificadas com o selo “A” da ANAC, atestando conforto superior).
Inovadora, a Avianca Brasil foi também a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do ultramoderno A320neo. Recentemente, no dia 23 de junho, lançou seu primeiro voo intercontinental, entre São Paulo e Miami (Estados Unidos), e expandirá os serviços internacionais com duas operações diárias para Santiago (Chile) a partir de 7 de agosto e uma para Nova York (Estados Unidos), em dezembro. Seu programa de fidelidade, Amigo, com 4 milhões de clientes cadastrados, permite a emissão de passagens para mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio das empresas parceiras na Star Alliance.
Ficha técnica
Título: Avianca Lovers
Duração: 1x 3’, 2x60”, 2x30”
Agência: Grey Publicidade do Brasil Ltda.
Cliente: Avianca Brasil
Produto: Institucional
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Diretor de Criação: Bruno Brux, Marcelo Bruzzesi
Criação: Bruno Brux, Marcelo Bruzzesi, Ale Koston
Co-Presidente e CCO: Rodrigo Jatene
Co-Presidente e COO: Marcia Esteves
Planejamento: Raquel Messias, Roberto Sandrin, Carolina Guimarães e Gabriela Ferraroni
Atendimento: Caroline Conrado, Juliana Saito
Mídia: Marcia Guerreiro
RTV: Mariana Mendes e Renata Ruas
Produção Gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarin
Produtora: Bando Studio
Diretor: Leandro HBL
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Produção Executiva: Marcela Sutter
Edição: Bruno Lasevicius e Fernando Stutz
Produtora de Áudio: Nova Onda
Atendimento Produtora: Rafael Lopes Pontes
Produtor Musical: André Ramos (Orquestra Voadora), Passarinho e Raphael Bessa
Participação Especial: Banda Orquestra Voadora
Aprovação Cliente: José Efromovich, Frederico Pedreira, Tarcísio Gargioni, Flavia Zülzke
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