Programa Tap Victoria conquista “Freddie Award”

O programa de fidelização da companhia aérea TAP - Victoria - foi distinguido ontem, nos EUA, com mais um prêmio internacional, na 27ª edição do “Freddie Awards”.

A cerimônia de entrega do prêmio “Freddie” aconteceu em Jersey City, New Jersey, onde foram destacados os melhores programas de passageiro frequente de companhias aéreas de todo o mundo.

Indicado em cinco categorias, num universo de 223 programas de fidelização, o TAP Victoria foi reconhecido com o “Prêmio 210” para a Europa/África, um troféu que é oferecido ao programa de fidelização que obtém as pontuações mais elevadas entre os respetivos votantes, classificando-o, desta forma, como programa em ascensão e para o qual o mercado e a indústria devem olhar. De acordo com Lígia Vieira, responsável pelo programa de fidelização da TAP, “a equipe do Victoria está muito feliz com o reconhecimento feito pelos nossos Clientes e pelo fato do esforço efetuado nos últimos anos ir ao encontro das suas aspirações e expectativas, através da oferta de novos produtos e da negociação de novas parcerias. Vamos continuar trabalhando para posicionar o Victoria entre os melhores programas do mundo”. O programa Victoria classificou-se ainda em terceiro lugar nas categorias “Melhor Programa de Elite”, “Melhor Capacidade na Utilização de Milhas” e “Melhor Cartão de Crédito de Fidelização” e em quarto lugar nas categorias “Programa do Ano” e “Melhor Atendimento ao Cliente”.

Equipe Victoria na cerimônia de entrega dos Freddie Awards: (da esq. para a dir.) Dina Duarte, Lígia Vieira, Inês Valinhas, Sónia Ferreira

Além do prêmio conquistado este ano, relativo ao ano de 2016, o programa Victoria já conta com seis “Freddie Awards”, entre os quais o prêmio de “Programa do Ano”, atribuído em 2006. Adicionalmente ao “Freddie”, o programa vem se qualificando de forma positiva com outros prêmios, como a medalha de prata atribuída pelo site brasileiro Melhores Destinos, em 2017, com cerca de 14% dos votos, tendo sido ultrapassado apenas pelo Latampass (15% dos votos), e colocando-se à frente da AAdvantage, da American Airlines. Este mesmo prêmio já havia sido atribuído ao programa da TAP em 2016.

O prêmio “Freddie Awards” surgiu em 1988 com o objetivo de permitir que o passageiro frequente se manifeste e para reconhecer os esforços de uma indústria que conta com mais de 300 milhões de membros em todo o mundo.

Todos os programas de fidelidade podem participar do “Freddie Awards”, sendo os vencedores selecionados por membros de programas de passageiro frequente de todo o mundo. Os eleitores podem votar no seu programa de fidelidade favorito numa das três regiões geográficas a concurso - Europa/África, Américas e Ásia/Oceânia -, tendo como critério para a escolha dos vencedores a qualidade da votação e não a quantidade, uma vez que os participantes atribuem um valor a cada um dos concorrentes na respetiva classificação. O “Prêmio 210” foi concedido ao programa Victoria da TAP numa edição que, este ano, totalizou mais de 25 milhões de votos de 4.2 milhões de passageiros frequentes de 237 países.


Fonte: Assessoria