Agaxtur Divulga Resultado de 2016 Com Crescimento de 12,5% Nas Vendas

Cerca de 70% das vendas da Agaxtur são para destinos internacionais.

A Agaxtur registrou um aumento expressivo nas vendas durante o ano passado, com crescimento de 12,5% na comparação com 2015. O número é ainda mais positivo se for levado em conta o cenário político e econômico vivido pelo país ao longo de 2016. A Agaxtur embarcou 80 mil passageiros no ano passado, entre Brasil e exterior.

Aldo Leone Filho

De acordo com dados da operadora, a demanda por viagens no Brasil começou a reagir em maio e, à medida que o dólar foi recuando diante do real, o cenário foi melhorando. “O resultado é muito positivo diante de um ano bastante complicado. De junho a outubro, por exemplo, o crescimento nas vendas foi de 30% sobre igual período de 2015”, destaca o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho. O resultado poderia ter sido melhor se o desempenho de janeiro e fevereiro não tivesse sido tão ruim.

Cerca de 70% das vendas da Agaxtur são para destinos internacionais e, por isso, ao longo do ano passado, a operadora conseguiu fechar promoções com diversos desses destinos. “Sem dúvida que esse tipo de acordo foi benéfico e ajudou neste resultado. Fomos atrás de renegociar preços com todos os nossos fornecedores e repassamos esses descontos aos clientes”, explica Leone.

FERIADOS

Por conta dos diversos feriados nacionais deste ano, a Agaxtur acredita em um aumento considerável na venda de viagens, principalmente nacionais. As projeções indicam ser possível crescer até 25%. O câmbio mais favorável também deve incentivar a procura por destinos no exterior. A direção da Agaxtur projeta um câmbio, ao longo do ano, flutuando entre R$2,90 e R$3,10. Em 2017, estão previstos nove feriados ou pontos facultativos nacionais que podem aumentar o tempo de descanso dos brasileiros.

PROFISSIONAIS DO SETOR

Durante 2016, a Agaxtur investiu fortemente no relacionamento com os agentes de viagens e, além dos tradicionais cursos de captação e treinamentos, ampliou o “Lounge do Agente”, um espaço na sede da empresa, no mesmo andar que todo o atendimento operacional, voltado aos agentes de viagens independentes (conhecidos como home agents). Espaço semelhante ao da Avenida Europa será montado nas duas novas Agaxtur que já estão em operação: Belo Horizonte e Joinville.

No fim de fevereiro, a Agaxtur irá divulgar os vencedores de uma promoção lançada no aniversário da operadora, em outubro. 73 agentes de viagens serão premiados com uma viagem completa, com parte área e terrestre, saindo de São Paulo. Os embarques vão ocorrer entre os meses de março e abril.

CAMPANHAS

Ao longo do ano passado, a operadora também investiu fortemente em promoções, que continuam neste ano. A campanha 'Brasil Sabores & Cores' foi criada para divulgar roteiros personalizados em todo o país, sempre com algum diferencial exclusivo da operadora, que pode variar de passeios- cortesia, um jantar de boas-vindas e até um upgrade de categoria na hospedagem.

A Agaxtur também investiu na criação de um conjunto de produtos específicos para o turismo da terceira – ou “melhor” – idade. O “Nós Somos Mais” reúne roteiros com saídas em grupos levando em consideração principalmente a tranquilidade e segurança na viagem para um público mais experiente e exigente.

Fonte: Assessoria