CVC compra Visual Turismo

Gigante do turismo nacional, esta semana a CVC deu mais um passo para se consolidar como líder regional e um dos maiores players internacionais

A equipe de redação do Portal Eventos conseguiu com exclusividade a informação de que a CVC esta dando mais um passo para consolidar sua posição como um dos gigantes do turismo regional e mundial: esta adquirindo o controle da Visual Turismo, uma das maiores operadoras do país.

A informação não foi confirmada oficialmente por nenhuma das duas empresas, mas fontes do Portal Eventos e da Revista Eventos que mantiveram contato com funcionários da Visual Turismo confirmaram que internamente a notícia já esta sendo dada como fato.

Esta é terceira grande aquisição da CVC em menos de um ano: em dezembro de 2016 a CVC comprou a Experimento, rival de menor porte Experimento focada no segmento de intercâmbios, por 41 milhões de reais; e em maio deste ano adquiriu o controle do grupo Trend por R$ 258 milhões de reais.

O movimento de crescimento da CVC via aquisições começou com a compra em 2014 da Rextur Advance, especializada em pacotes para viagens executivas, e da Submarino Viagens, dedicada a vendas online, em 2015.

Fundada em 1972 pelo empresário Guilherme Paulus, a CVC cresceu nas últimas décadas em ritmo alucinante, chegando ao novo milênio como a maior empresa do segmento do turismo do país. Em 2009 o fundo de private equity Carlyle adquiriu o controle acionário da empresa.

Já a Visual Turismo, com 31 anos de atuação, e sediada em São Paulo, tem onze filiais (Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André), e um movimento estimado em mais de três milhões de passageiros embarcados, mais de 13.000 agentes de viagem parceiros e mais de 500 roteiros nacionais e internacionais. É especializada em viagens sob medida, customizando o roteiro de acordo com o desejo e a necessidade do cliente, seja para viagens de lazer, lua de mel, ecoturismo, peregrino-religiosos, cruzeiros ou incentivo.