Canais
Turismo
publicado em 05 de julho de 2017 - 16h 8

China inaugura maior complexo de esqui coberto do mundo

A ideia é tornar o complexo de esqui um destino turístico de nível mundial

Da Redação
 A ideia é tornar o complexo de esqui um destino turístico de nível mundial

A China inaugurou nesta sexta-feira (30) na cidade de Harbin, no nordeste do país, o maior complexo de esqui coberto do mundo com 80 mil metros quadrados, dos quais 60 mil correspondem às pistas de neve. A informação é da agência EFE.

O projeto faz parte do complexo turístico Cidade Wanda de Harbin, do conglomerado chinês Wanda, e custou cerca de 20 bilhões de iuanes (US$ 2,95 bilhões). No mesmo local também foi inaugurado hoje um parque temático de inspiração russa, que a firma quer integrar dentro do popular Festival de Gelo e Neve do país, que atrai dezenas de milhares de turistas todo inverno.

O grupo Wanda, conhecido na Espanha pela sua participação acionária de 20% no Atlético de Madri, planeja fazer deste destino um "centro turístico de nível mundial", segundo o seu presidente, Wang Jianlin.

Com seis pistas e capacidade para receber 3 mil pessoas por dia, o complexo de esqui coberto quer se tornar uma referência deste esporte durante todo o ano, não apenas no inverno e não só para turistas chineses, mas também para japoneses e coreanos, explicou em um encontro com a imprensa o vice-presidente da divisão cultural da Wanda, Andrew Lam.

A Wanda inclusive está em contato com o comitê encarregado da organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que acontecerão na China, com a possibilidade de abrigar alguns dos eventos.

"Os membros do Comitê Olímpico Nacional nos visitaram há duas semanas para ver as instalações", revelou Lam, assegurando que é "bastante provável" que o complexo faça parte da sede, já que é "absolutamente compatível com a competição".

A equipe nacional de esqui da China também mostrou interesse em fazer destas pistas cobertas uma das suas bases de treinamento, com o que se uniria aos mais "de 30 clubes" que já assinaram acordos com a Wanda para poder praticar este esporte no local fora da temporada de inverno.

As autoridades de Harbin e da província de Heilongjiang, da qual é capital, também assinaram acordos com a Wanda para que o complexo turístico se torne sede de eventos como o Festival da Cerveja e a Maratona Internacional da cidade.

 WWW.PACOTESEPASSAGENS.COM.BR


Fonte: Agência EFE

Veja também:

17/07/2017
Site e aplicativo do MTur permitem consulta de locais com acessibilidade
A ferramenta faz parte do Programa Turismo Acessível, que realiza ações voltadas à promoção da inclusão social em atividades turísticas.
12/07/2017
Brasil Braços Abertos chega a dez mil inscritos
Plataforma de ensino à distância do Ministério do Turismo já tem adesão de mais de 100 municípios.
06/07/2017
Grupo CVC tem alta de 13,8% em reservas confirmadas no 2º trimestre
É o quarto trimestre seguido de crescimento, sendo que nos últimos três superaram os 10%.
05/07/2017
Museu em homenagem a Carlos Gardel é inaugurado em Montevidéu
Mais um motivo para você viajar para Montevidéu, no Uruguai. A cidade ganhou um museu em homenagem a Carlos Gardel.
Newsletter
Receba as novidades