Grupo CVC tem alta de 13,8% em reservas confirmadas no 2º trimestre

É o quarto trimestre seguido de crescimento, sendo que nos últimos três superaram os 10%.

No segundo trimestre deste ano, o grupo CVC, maior operadora de turismo das Américas, registrou crescimento de 13,8% nas reservas confirmadas, atingindo R$ 2,476 bilhões no período. Considerando apenas as reservas nas agências CVC exclusivas e na Experimento (especializada em viagens de intercâmbio), as reservas confirmadas cresceram 15,7%, para R$ 1,566 bilhão.

As reservas confirmadas por outras empresas do grupo — RexturAdvance, operadora de turismo corporativo, e Submarino Viagens, agência on-line — tiveram crescimento de 10,6% no segundo trimestre, superior aos 5,1% observados no primeiro trimestre.

No conceito ‘mesmas lojas’ (unidades abertas há mais de um ano) da rede de varejo, o crescimento foi de 13,4% no segundo trimestre, acumulando uma variação positiva de 9,4% em 12 meses. No segundo trimestre deste ano, o grupo adicionou 32 lojas à rede de varejo, totalizando 105 aberturas nos últimos 12 meses — 95 aberturas líquidas, descontadas as dez lojas fechadas.

Estavam em operação, em junho deste ano, 1.139 lojas exclusivas CVC. Sete novas lojas da Experimento foram abertas, sendo três conversões da marca CVC Intercâmbio. Foram embarcados 873,7 mil passageiros entre abril e junho deste ano pela CVC e pela rede de viagens de intercâmbio Experimento, número 11,7% superior ao registrado em igual período de 2016.

O crescimento das reservas confirmadas no segundo trimestre deste ano, de acordo com a CVC, foi liderado pelo desempenho do segmento internacional, com aumento de vendas superior a 20%, e pelo maior volume de vendas em mesmas lojas, mantendo uma tendência que vem sendo verificada nos dois trimestre anteriores.

Diante desses números, vale ressaltar o comentário de um importante player do mercado: “Enquanto uns choram, outros vendem lenço”.

Fonte: Assessoria