Canais
Tendências e Estudos
publicado em 09 de agosto de 2017 - 21h 1

Para brasileiros Nordeste é região que mais aproveita potencial turístico

Nordestinos também são os que mais reconhecem o valor do turismo na economia da região. MTur tem promovido campanhas publicitárias para divulgar regiões brasileiras.

Da Redação

Ainda segundo o estudo, oito em cada dez brasileiros acreditam que o potencial turístico de nosso país é de médio para muito alto, mas 59,8% entendem que esse potencial não é aproveitado de forma adequada. Novamente, para os entrevistados, o Nordeste desponta como a região que mais aproveita seu potencial (39,6%). Em segundo lugar aparece o Norte e Centro-Oeste (32,7%), seguido do Sudeste (32,3%) e Sul (20,1%).

Mesmo assim, 41,9% dos entrevistados acreditam que o turismo no Brasil aumentou nos últimos anos. “O Ministério do Turismo tem realizado uma série de ações para investir na infraestrutura dos destinos nacionais, assim como na qualificação de quem está na linha de frente do atendimento o turismo. Queremos posicionar o Brasil entre os grandes destinos mundiais”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

 Marx Beltrão

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Para divulgar os atrativos brasileiros, o Ministério do Turismo tem realizado uma série de campanhas publicitárias. Em dezembro de 2016, a campanha de verão foi lançada com o slogan: “O verão chegou. E espera por você no Nordeste”.

Em maio foi a vez da Amazônia com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”, com o objetivo de gerar identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região. Está prevista para este mês o lançamento da campanha da região Sul e até o final do ano as demais regiões serão contempladas com peças publicitárias segmentadas.

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa foi realizada de 17 a 23 de março de 2017 pelo Instituto FSB Pesquisa. Foram ouvidas 2002 pessoas com mais de 16 anos em todas as regiões do país para avaliar a opinião da população brasileira acerca do turismo no Brasil, assim como observar quais são as vantagens e prejuízos, além de identificar oportunidades de promoção do turismo no país.

Fonte: Assessoria

Veja também:

16/08/2017
Parlamentares começam a discutir legislação para a Economia Colaborativa
Primeira reunião da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa será realizada às 14h30, no plenário 8, do anexo II, da Câmara dos Deputados.
16/08/2017
Julho: melhor taxa de ocupação nos hotéis paulistanos dos últimos 5 anos
Com pouco mais de 65% de taxa de ocupação hoteleira, aumento foi de 10% em comparação com o mesmo período de 2016.
27/07/2017
Tendência: menos anúncios, mais eventos
Eventos privilegiam contato presencial com potenciais clientes, concorrentes e talentos.
26/07/2017
A evolução hoteleira no Peru
Entre 2011 e 2015, mais de 4.800 novos estabelecimentos de hospedagem foram integrados à oferta turística do país, representando um incremento de 33%.
Newsletter
Receba as novidades