ALAGEV - Viviânne Martins, Patrícia Thomas e Walter Teixeira renunciam

Novas eleições, para um mandato tampão, serão realizadas. No próximo dia 30 serão abertas as inscrições para os associados se candidatarem.

A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas comunicou a  saída da presidente Patrícia Thomas, do vice-presidente Walter Teixeira e da presidente do Conselho, Viviânne Martins.

Patrícia Thomas

Patrícia Thomas, fundadora e atual presidente da ALAGEV,.e Viviânne Martins, também fundadora e atual presidente do Conelho da ALAGEV, decidiram sair do cargo para se dedicar integralmente  à Academia de Viagens, Elas continuarão acompanhando e apoiando a ALAGEV até que a nova diretoria assuma.



A Academia de Viagens que nasceu como braço educacional da Alagev e mantinha-se sempre muito próxima da entidade, que inclusive atualmente funciona na sede da Academia, no Itaim, em São Paulo, o que causava alguma confusão.

A ALAGEV foi fundada em 1991, como Grupo Executivo de Viagens (GEV), quando Viviânne trabalhava na Bayer e Patrícia na Cargill, oportunidade em que ambas foram entrevistadas para a edição n. 1 da Revista Eventos. Na época, elas já comemoravam algumas conquistas da entidade, "conseguimos mostrar para as companhias aéreas que era necessário um acordo comercial diferenciado para nossas empresas, conseguimos mostrar quem paga o custo do passageiro que está dentro do avião é a empresa. Hoje todas nossas empresas tem acordos comerciais diferenciados, aonde temos uma classe de reserva especial aonde conseguimos inclusive, em alguns casos tarifa diferenciada".

Walter Teixeira
O estatuto da associação prevê que o vice-presidente assuma neste caso; porém, Walter Teixeira, que atualmente está nesta posição, optou por não assumir e, portanto, também está deixando o cargo.

Isso resulta na convocação de novas eleições. No próximo dia 30 serão abertas as inscrições para os associados se candidatarem, de acordo com os critérios estabelecidos no estatuto vigente; a votação acontecerá na segunda quinzena de julho.

Viviânne Martins



Patrícia permanece no cargo até o dia 31/07, e Viviânne, como presidente do conselho até 31/08; Teixeira desliga-se a partir de agora. Neste período, o conselho irá trabalhar com Patrícia e Viviânne na transição e os comitês de trabalho continuam a operar normalmente.

Fonte: Assessoria