BFerraz amplia área de planejamento e estrutura dedicada à estratégia

Reconhecida por sua alta qualidade de entrega em planejamento, a BFerraz reestrutura sua área de inteligência para atender ao crescimento da demanda por projetos cada vez mais estratégicos para as marcas.

O objetivo é integrar profissionais de diferentes perfis como design, economia, moda, comportamento e tendências, oferecendo serviços de inteligência aos clientes em ações que serão ou não executadas pela agência.

O investimento em uma estrutura mais robusta é reflexo dos resultados colhidos pelos clientes nos últimos anos com o trabalho da agência e acontece paralelamente à conquista de contas como Bonafont, Guaraná, Pepsi e Skol nas Olimpíadas. “A ampliação da atuação da área de planejamento é uma resposta ao crescimento do número de clientes fixos e da necessidade de ter estruturas estratégicas dedicadas as novas contas”, explica Bazinho Ferraz, CEO da BFerraz.

Para liderar esse movimento, a agência promoveu Rike Volpato, que assume como Diretor de Planejamento, respondendo à Tatiana Palladino, Vice-Presidente de Criação e Planejamento Estratégico.

Rike está há dois anos na agência e já havia sido promovido no início de 2015 como gerente de projetos. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, o executivo acumula relevantes projetos em seu histórico, além de expertise no mercado de pesquisa e tendências de consumo adquirida durante sua atuação anterior na Box 1824.

O diretor destaca que um dos maiores diferenciais que a BFerraz oferece para o mercado é o desenvolvimento de estratégias com foco em construir relação entre consumidores e marcas, independente do canal utilizado. “Nosso desafio é criar estratégias baseadas no comportamento do consumidor, indo a campo e buscando cada vez mais entregas capazes de emocionar as pessoas”, avalia Rike.

Com um time cada vez mais multidisciplinar, o planejamento cresce não somente em números, mas em diferentes skills e vivências, que chegam para somar e formar um núcleo de inteligência forte e alinhado as necessidades do mercado. Os três profissionais contratados para o planejamento são: Luciana Pinto (ex-9ine e Gringo); Fernanda Peltier (ex-The Marketing Store e Kok Fashon Lab) e Arthur Serafim (ex-Bullet). A ideia é ter um time formado por profissionais de diferentes backgrounds para tangibilizar as entregas.

Luciana Pinto tem formação em economia e já trabalhou em projetos para ONU/PNUD e Organização Mundial do Trabalho, que associavam desenvolvimento sócio-econômico com economia comportamental. Na BFerraz, entre outras atividades, ela vai atuar diretamente na área que avalia o patrocínio como uma ferramenta de negócio para o cliente. Fernanda Peltier possui diversos cursos de aperfeiçoamento em moda e lifestyle após uma temporada de estudos em Washington DC (EUA). No planejamento da BFerraz, ela vai explorar todo seu conhecimento nas áreas de pesquisa e Coolhunting para projetos que envolvam tendências. Com passagens por grandes agências de comunicação como Africa e Fischer, Serafim possui larga experiência em shopper marketing e promo, além de ter estudado design na Parsons, em Nova York.

Fonte: Assessoria