Brasileiro passa a liderar área de Travel Channels na Amadeus

Decius Valmorbida, que ocupava o cargo de VP da região EMEA, substitui Laurens Leurink, que deixará a empresa por motivos pessoais.
Decius Valmorbida

A Amadeus anuncia que o brasileiro Decius Valmorbida foi escolhido como vice-presidente sênior da área de Travel Channels da Amadeus. A decisão tem efeito imediato e, portanto, ele passa a ter uma cadeira no Comitê Executivo da empresa.

Valmorbida, que antes de assumir Travel Channels mundialmente era VP dessa unidade na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), substituirá Laurens Leurink, que chegou à Amadeus em 2016, mas deixará a companhia após um período de transição.

Valmorbida tem 13 anos de Amadeus. Ele chegou à companhia como Diretor Operacional para o Brasil, tornando-se em seguida vice-presidente para a América Latina em 2009, tendo chefiado a região em um momento de grande crescimento no segmento de Distribuição e TI.

Em 2013, Valmorbida se mudou para Madri como vice-presidente de Marketing de Distribuição, posição na qual comandou a estratégia comercial e de marketing para essa unidade de negócios, que também apresentou forte crescimento mesmo em um período desafiador. No começo deste ano, foi escolhido como VP de EMEA.

“Decius traz para esse cargo um profundo conhecimento da indústria e das necessidades dos nossos clientes, além da experiência de negociação com os fornecedores de viagens. Ele é um líder inovador e vigoroso e estou confiante de que ele trará mais avanços nos negócios”, afirmou Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus. “Eu gostaria de agradecer a Laurens pela contribuição positiva que ofereceu durante a sua passagem pela Amadeus", concluiu.

Fonte: Assessoria