Canais
Vai e Vem
publicado em 15 de janeiro de 2014 - 19h37

Grupo Setorial de Pré-Pagos anuncia novo diretor de Comunicação

O GSPP-Grupo Setorial de Pré-Pagos acaba de promover mudanças em sua diretoria.

Sergio Junqueira Arantes

Ricardo Eid Phillip, diretor presidente da Brink´s, ePago e Redetrel, passa a dirigir a área de comunicação. Já, Kleber Kikunaga, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Produtos e Planejamento na Ônix SVA, assume a vice-presidência da instituição.

A mudança acontece após a promulgação da lei de pré-pagos, em novembro de 2013. “Ter um marco regulatório definido foi o objetivo primeiro do GSPP que, agora, entra em uma nova fase de atuação”, explica Antonio Jorge, presidente do GSPP. “Precisamos auxiliar todos os membros no processo de transição e interagir com entidades responsáveis para garantir o fortalecimento do setor. Este é o momento de assegurar a referência do GSPP no mercado de Pré-Pagos”, afirma Kleber. “A comunicação para o usuário final também é um dos desafios que temos à nossa frente”, completa Ricardo.

Grupo Setorial de Pré-Pagos Ricardo Eid
Ricardo Eid Phillip é formado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA pelo Ibmec. É também alumni da Harvard Business School, onde completou o OPM – Owner/President Management Program. Antes de juntar-se ao Grupo Brinks foi empreendedor por mais de 15 anos, tendo adquirido profundo conhecimento nas áreas de Vendas, Logística e Distribuição.

Antes de ingressar na Ônix, Kleber Kikunaga foi coordenador de Investimentos na Cielo e gerente executivo de novos negócios na Alelo (ex Visa Vale). Graduado em Administração de Empresas pela PUC, fez MBAs no Insper/Ibmec e na ESPM e programas executivos de atualização na Universidad Carlos III/Madrid, Darden Business School e Kellogg School of Management.

Criado em 2009, o GSPP é uma organização corporativa sem fins lucrativos que reúne empresas não financeiras e profissionais que trabalham com soluções de sistemas pré-pagos: companhias voltadas ao setor do varejo, com aplicações de cartões-presente, corporações de setores relacionados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), com processadores e emissores de cartões de vales-eletrônicos, cartões de fidelização, sistemas de pré-pagos de telecomunicação, serviços, emissores, processadores e “program-managers”. O principal objetivo da entidade é fomentar a atividade no Brasil, trabalhando de forma articulada e propositiva para superar os obstáculos existentes e criar as condições para o fortalecimento do setor. Para tanto, atualmente o GSPP foca suas atividades em três temas: regulamentação do setor, modelos de negócios e informação ao consumidor.

Fonte: Assessoria

Veja também:

23/09/2014
José Nogueira deixa direção da Figer 360
O executivo José Nogueira, que durante oito anos ocupou o cargo de diretor de Operações da Figer 360, informa o seu desligamento no comando da agência.
09/09/2014
Sheraton Rio anuncia Ana Claudia Nery como nova diretora de vendas
Ana Claudia Nery é a mais nova Diretora de Vendas do Sheraton Rio Hotel & Resort, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que acaba de completar uma ampla reforma de US$50 milhões.
08/09/2014
Netza contrata para as áreas de Atendimento e Planejamento
A Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, anuncia a contratação de três profissionais para seu time.
05/09/2014
Flavio Pereira é o novo COO da Wish International Events Management
Com 26 anos de mercado, profissional ficará à frente das operações da empresa em seus escritórios de São Paulo, Paris e Miami
Newsletter
Receba as novidades