Canais
Vai e Vem
publicado em 15 de janeiro de 2014 - 19h37

Grupo Setorial de Pré-Pagos anuncia novo diretor de Comunicação

O GSPP-Grupo Setorial de Pré-Pagos acaba de promover mudanças em sua diretoria.

Sergio Junqueira Arantes

Ricardo Eid Phillip, diretor presidente da Brink´s, ePago e Redetrel, passa a dirigir a área de comunicação. Já, Kleber Kikunaga, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Produtos e Planejamento na Ônix SVA, assume a vice-presidência da instituição.

A mudança acontece após a promulgação da lei de pré-pagos, em novembro de 2013. “Ter um marco regulatório definido foi o objetivo primeiro do GSPP que, agora, entra em uma nova fase de atuação”, explica Antonio Jorge, presidente do GSPP. “Precisamos auxiliar todos os membros no processo de transição e interagir com entidades responsáveis para garantir o fortalecimento do setor. Este é o momento de assegurar a referência do GSPP no mercado de Pré-Pagos”, afirma Kleber. “A comunicação para o usuário final também é um dos desafios que temos à nossa frente”, completa Ricardo.

Grupo Setorial de Pré-Pagos Ricardo Eid
Ricardo Eid Phillip é formado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA pelo Ibmec. É também alumni da Harvard Business School, onde completou o OPM – Owner/President Management Program. Antes de juntar-se ao Grupo Brinks foi empreendedor por mais de 15 anos, tendo adquirido profundo conhecimento nas áreas de Vendas, Logística e Distribuição.

Antes de ingressar na Ônix, Kleber Kikunaga foi coordenador de Investimentos na Cielo e gerente executivo de novos negócios na Alelo (ex Visa Vale). Graduado em Administração de Empresas pela PUC, fez MBAs no Insper/Ibmec e na ESPM e programas executivos de atualização na Universidad Carlos III/Madrid, Darden Business School e Kellogg School of Management.

Criado em 2009, o GSPP é uma organização corporativa sem fins lucrativos que reúne empresas não financeiras e profissionais que trabalham com soluções de sistemas pré-pagos: companhias voltadas ao setor do varejo, com aplicações de cartões-presente, corporações de setores relacionados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), com processadores e emissores de cartões de vales-eletrônicos, cartões de fidelização, sistemas de pré-pagos de telecomunicação, serviços, emissores, processadores e “program-managers”. O principal objetivo da entidade é fomentar a atividade no Brasil, trabalhando de forma articulada e propositiva para superar os obstáculos existentes e criar as condições para o fortalecimento do setor. Para tanto, atualmente o GSPP foca suas atividades em três temas: regulamentação do setor, modelos de negócios e informação ao consumidor.

Fonte: Assessoria

Veja também:

25/05/2016
Atlantica promove mudança na gerência geral do Confort Suites Macaé
Dando continuidade à movimentação de gerentes gerais, a Atlantica Hotels anuncia a chegada Márcio Delgado ao Comfort Suites Macaé no lugar de Fábio Alves, que foi, como divulgado anteriormente, transferido para o Quality Resort & Convention Itupeva.
19/05/2016
Gi Group contrata gerente de negócios para nova divisão de outsourcing
Renato Azevedo quer avançar no mercado de terceirização com soluções customizadas para diferentes países da América do Sul
18/05/2016
BFerraz amplia área de planejamento e estrutura dedicada à estratégia
Reconhecida por sua alta qualidade de entrega em planejamento, a BFerraz reestrutura sua área de inteligência para atender ao crescimento da demanda por projetos cada vez mais estratégicos para as marcas.
04/05/2016
Agaxtur reestrutura equipe de atendimento aos agentes de viagens
A Agaxtur reestrutura e amplia sua área de vendas com o objetivo de fortalecer cada vez mais a parceria com os agentes de viagens.
Newsletter
Receba as novidades