Canais
Vai e Vem
publicado em 15 de janeiro de 2014 - 19h37

Grupo Setorial de Pré-Pagos anuncia novo diretor de Comunicação

O GSPP-Grupo Setorial de Pré-Pagos acaba de promover mudanças em sua diretoria.

Sergio Junqueira Arantes

Ricardo Eid Phillip, diretor presidente da Brink´s, ePago e Redetrel, passa a dirigir a área de comunicação. Já, Kleber Kikunaga, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Produtos e Planejamento na Ônix SVA, assume a vice-presidência da instituição.

A mudança acontece após a promulgação da lei de pré-pagos, em novembro de 2013. “Ter um marco regulatório definido foi o objetivo primeiro do GSPP que, agora, entra em uma nova fase de atuação”, explica Antonio Jorge, presidente do GSPP. “Precisamos auxiliar todos os membros no processo de transição e interagir com entidades responsáveis para garantir o fortalecimento do setor. Este é o momento de assegurar a referência do GSPP no mercado de Pré-Pagos”, afirma Kleber. “A comunicação para o usuário final também é um dos desafios que temos à nossa frente”, completa Ricardo.

Grupo Setorial de Pré-Pagos Ricardo Eid
Ricardo Eid Phillip é formado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA pelo Ibmec. É também alumni da Harvard Business School, onde completou o OPM – Owner/President Management Program. Antes de juntar-se ao Grupo Brinks foi empreendedor por mais de 15 anos, tendo adquirido profundo conhecimento nas áreas de Vendas, Logística e Distribuição.

Antes de ingressar na Ônix, Kleber Kikunaga foi coordenador de Investimentos na Cielo e gerente executivo de novos negócios na Alelo (ex Visa Vale). Graduado em Administração de Empresas pela PUC, fez MBAs no Insper/Ibmec e na ESPM e programas executivos de atualização na Universidad Carlos III/Madrid, Darden Business School e Kellogg School of Management.

Criado em 2009, o GSPP é uma organização corporativa sem fins lucrativos que reúne empresas não financeiras e profissionais que trabalham com soluções de sistemas pré-pagos: companhias voltadas ao setor do varejo, com aplicações de cartões-presente, corporações de setores relacionados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), com processadores e emissores de cartões de vales-eletrônicos, cartões de fidelização, sistemas de pré-pagos de telecomunicação, serviços, emissores, processadores e “program-managers”. O principal objetivo da entidade é fomentar a atividade no Brasil, trabalhando de forma articulada e propositiva para superar os obstáculos existentes e criar as condições para o fortalecimento do setor. Para tanto, atualmente o GSPP foca suas atividades em três temas: regulamentação do setor, modelos de negócios e informação ao consumidor.

Fonte: Assessoria

Veja também:

29/06/2016
SPTuris/Anhembi tem nova diretora de Marketing e Vendas
Nina Bastos já havia atuado na empresa entre 2001 a 2005, nas áreas de Turismo e Eventos São Paulo, SP (DINO) 28/06/2016 Foto: José Cordeiro/SPTuris. Considerando a grandeza do Anhembi, usaremos de nossos pontos fortes em busca de novos eventos
22/06/2016
Jaime Ríos deixa Inprotur e abre empresa especializada na promoção e divulgação de destinos turísticos da Argentina
Jaime Ríos, que atuou à frente do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, como coordenador do Mercado Brasil, anuncia seu desligamento do posto, motivado por novos projetos pessoais na iniciativa privada, ligados ao Turismo do país vizinho.
22/06/2016
Ford Brasil reestrutura gerências nas áreas de Marketing e Vendas
A Ford Brasil anunciou, a partir deste mês de junho, uma reestruturação em gerências nas áreas de vendas e marketing de suas operações de carros e caminhões.
21/06/2016
Bristol Centro Cívico anuncia a contratação de novo Executivo de Contas
Com mais de 20 anos de experiência, Sérgio Vicentini chega à rede visando novos desafios e conquistas
Newsletter
Receba as novidades