Maarten Van Sluys assume posto de gerente geral do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi

Com vasta experiência no setor hoteleiro e natural de Belo Horizonte (MG), Maarten Van Sluys assume, a partir de 1° de fevereiro, o posto de gerente geral do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi – empreendimento do IHG (InterContinental Hotels Group). O executivo possui formação acadêmica em administração hoteleira pela Escola de Hotelaria Les Roches, na Suíça, e jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, Rio de Janeiro.

Em sua carreira profissional, Maarten acumula experiências em conceituadas redes hoteleiras internacionais como gerente operacional e geral com destaque para liderança de equipes, implantações de unidades hoteleiras, formação de equipes comprometidas, estratégias comerciais, superação de resultados financeiros e forte atuação no relacionamento corporativo.

Antes de ser convidado para comandar o hotel em Belo Horizonte, Sluys esteve à frente da diretoria executiva do Nobile Hotéis, rede hoteleira brasileira que detém o direito de uso das marcas da Wyndham e da Red Roof no Brasil.

Maarten Van Sluys também ministra palestras para docentes em turismo e hotelaria, versado em vários idiomas com residência em inúmeros países. Protagonista do setor, já é fundador e atuou como vice-presidente na Associação dos Profissionais de Hotelaria de Belo Horizonte (1997 a 2001). Também ocupou cargos de direção em entidades de classe, como a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Minas gerais (ABIH-MG), a BH Visitors & Convention Bureau e a MG Turismo.

Segundo Francisco Garcia, Diretor de Operações para o Brasil do IHG, “a vinda de Maarten agregará ainda mais resultados positivos para o Holiday Inn Belo Horizonte, hotel já consolidado no mercado com alto nível de qualidade em relação ao serviço e ao produto, e conto com sua experiência para irmos além do que já conquistamos até o momento”, conclui o executivo.