Marriott International reforça equipes no Caribe e América Latina

Crescimento contínuo e contratações de grande porte resultam em suporte local reforçado nos principais mercados.

A Marriott International Caribe e América Latina (CALA) tem aprimorado suas equipes de desenvolvimento na região e incluiu três executivos no México, Brasil e Argentina, mercados estratégicos para a rede. Até a data, a região CALA possui mais de 100 propriedades em seu plano de desenvolvimento.

Laurent de Kousemaeker

"Com acentuado interesse em nosso portfólio de marcas pela comunidade de investimento regional, aproveitamos a oportunidade para reforçar a nossa equipe e presença local, para melhor servir nossos proprietários e franqueados no CALA", disse Laurent de Kousemaeker, diretor de desenvolvimento para a Marriott International Caribe e América Latina. "A aquisição da Starwood nos permitiu selecionar e atrair os melhores talentos da indústria", concluiu.

MÉXICO

Pablo Andrade foi nomeado diretor de desenvolvimento no México. Com um portfólio efetivo de 73 hotéis, este é maior mercado da Marriott na região e, atualmente, representa 35% da rede na região CALA com 40 propriedades em desenvolvimento. Isso inclui a recente assinatura de uma unidade St. Regis em Los Cabos, cuja inauguração é prevista para 2020, juntamente com outras propriedades, tais como a Ritz-Carlton Cidade do México – Avenida Reforma, programado para iniciar suas atividades no fim de 2018.

Pablo Andrade

Pablo é nativo da Cidade do México com forte experiência em desenvolvimento, aquisições, gestão de ativos e seleção de marca. Já esteve anteriormente com a Walton Street Capital, onde liderou a divisão de hotéis da empresa em seu escritório do México, bem como a GE Real Estate em suas concessões de empréstimos e divisões de capital, onde foi mediador de riscos e gestor de ativos, respectivamente. O executivo possui diploma de bacharel em Engenharia Industrial do ITESM (Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey) e MBA pelo Instituto de Tecnologia de Illinois. Agora, um agente fundamental dentro da equipe de desenvolvimento da Marriott, junta-se a líderes de departamento local, como Alonso Burgos e Uriel Burak para impulsionar ainda mais o crescimento neste mercado-chave.

ARGENTINA

O Cone Sul, que é composto pela Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia, é outra região apontada a apresentar oportunidades estratégicas para a Marriott, com o novo apoio local adquirido por meio da recente aquisição da Starwood. A Marriott International opera atualmente 12 hotéis na Argentina com as marcas Sheraton, The Luxury Collection e Tribute Portfolio. Além do Recoleta Grand, um hotel Tribute Portfolio, que está programado para abrir em 2019, Marriott anunciou recentemente a sua expansão de marca do Hotel Sheraton na Argentina com uma nova compilação Sheraton Greenville Polo Resort em Buenos Aires, destinado a se tornar a décima propriedade Sheraton no país.

Hugo Desenzani

O chileno Hugo Desenzani foi nomeado Vice-Presidente de Desenvolvimento para a América do Sul. Antes de trabalhar com a Marriott, Hugo foi diretor de desenvolvimento de negócios na Atton Hotels, uma empresa latino-americana de hotéis de negócios com onze propriedades em toda a região. Antes disso, ocupou vários cargos operacionais em hotéis da Starwood nos Estados Unidos. Um executivo de hotéis voltado para resultados, com um histórico comprovado de realizações, Hugo estudou hotelaria em Les Roches, na Suíça, obteve bacharelado em Hotelaria e Turismo na Faculdade Endicott em Massachusetts, seguido de um mestrado em assuntos globais na Universidade de Nova York. Hugo está alocado em Santiago, onde é responsável pelo crescimento de novas unidades para todas as marcas da Marriott na América do Sul.

BRASIL

Terceira maior presença da Marriott nas Américas, o Brasil continua a ser um mercado de forte crescimento na região. Atualmente, existem 18 propriedades no portfólio da Marriott Brasil, das quais quatro foram abertas em 2016. Isso inclui um Courtyard e Residence Inn, no Rio de Janeiro e dois AC Hotels, também no Rio de Janeiro. Este ano, a Marriott prepara-se para introduzir a marca Fairfield Inn ao mercado brasileiro, com a abertura do Fairfield Inn by Marriot Aeroporto de Curitiba Afonso Pena. Este é um de três hotéis adicionais do Fairfield Inn em andamento.

Andre Matielo

Andre Matielo foi apontado como o novo diretor da América do Sul no escritório da Marriot em São Paulo, onde é responsável pelo crescimento e pelo desenvolvimento no Brasil. Após ter obtido seu diploma em Gerência de Hotéis da Laureate University em parceria com a Universidade Anhembi-Morumbi em São Paulo, Andre aprimorou suas habilidades na indústria de hospedagem e do turismo como um associado na JLL Hotels and Hospitality, onde teve papel fundamental nos projetos que incluem o Hotel Nacional no Rio de Janeiro, o AC by Marriot, bem como o Fairfield Inn em Florianópolis.

Fonte: Assessoria