Microcamp tem novo diretor de marketing

Paulo Fernando de Almeida é o novo diretor de marketing e projetos do Grupo MC, do qual fazem parte as escolas de informática e inglês Microcamp e Mctech.

Almeida assumiu a função com a missão principal de institucionalizar e implantar marketing estratégico com foco em branding. Para isso vai intensificar as ações de marketing digital na rede, trabalhar a formatação e posicionamento de produtos e negócios e focar no marketing de retenção e fidelização. “Este ano a marca vai voltar a expandir através do franchising e é preciso fortalecer a imagem da empresa”, avalia Almeida.

O novo diretor também vai implantar um projeto de

comunicação integrada que contempla o endomarketing, o marketing social e execução de projetos interdepartamentais. “O objetivo é trazer o senso de “pertença”, é mostrar que os colaboradores assim como os alunos, são importantes e agregar toda essa importância à imagem e à marca como um todo, através de projetos que reflitam seriedade, fazendo com que nós possamos disseminar isso em toda rede de maneira colaborativa com as áreas”, complementa.

Paulo Fernando de Almeida é graduado em Gestão de Recursos Humanos, especialização em Gestão Estratégica de Negócios, Dirigência Comercial, com MBA em Gestão de Projetos, MBA em Marketing e Vendas. Atualmente cursa MBA em Comunicação e Marketing em Redes Sociais.

Atua há mais de 15 anos na área de coordenação e gestão comercial e marketing de empresas de médio e grande porte, nos ramos de energia e educação.