Nizan Guanaes vende Grupo ABC para Omnicom

Recentemente homenageado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Nizan Guanaes realiza o maior negócio do setor de Comunicação brasileiro.

Maior conglomerado brasileiro do setor de Comunicação, o Grupo ABC tinha como principais acionistas, além de Nizan Guanaes e Guga Valente, os fundos Icatu (23%) e Kinea (26%), tendo recentemente adquirido os 13% pertencentes ao Bazinho Ferraz, e tem em seu portfólio cerca de 15 empresas, sendo as principais de publicidade (África, Locucca, DM9DDB), mantendo forte presença no setor de live marketing (mesmo tendo perdido a B/Ferraz objeto da negociação da participação do Bazinho) com as agências Tudo (Mauricio Magalhães) e NewStyle (Alice Coutinho e Claudio Xavier).

A venda para a Omnicom desfaz o sonho da dupla Nizan/Guga de posicionar o maior grupo de comunicação de capital nacional entre os primeiros do mundo (no ano passado, situou-se em 25o. lugar). No entanto, o movimento se tornou inevitável devido à atual debilidade do mercado de capitais brasileiro, que impediu que o projeto de abertura de capital do Grupo ABC (que daria liquidez para as ações dos fundos Icatu e Kinea) fosse efetivado.

Maiores detalhes da negociação serão divulgados nesta segunda-feira (23nov2015).